31 de outubro de 2012

Anunciada a Comissão de Transição do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior

O jornalista Márcio Jerry, Coordenador da campanha de Edivaldo, anunciou agora a pouco no Programa Bastidores da Capital, na Rádio Capital AM, em entrevista concedida ao jornalista e radialista Ivison Lima e à jornalista Mônica Moreira Lima, a Comissão de Transição do novo governo eleito para governar São luís a partir de 2013.

A comissão é presidida pelo Vice Prefeito eleito, Roberto Rocha, Delcio Rodrigues, Pedro James Guedelha, Inaldo Albino, Rodrigo Marques, Welliton Rezende, Felipe Camarão e Bernardo Leal.

“É uma equipe com perfil técnico político.”, disse Márcio Jerry.

A Comissão terá o trabalho de cuidar do processo de transição nos próximos dois meses. A ideia principal é “Montar um governo de capacidade técnica para fazer da cidade um modelo para todo o Maranhão.”

Nesse momento, Márcio Jerry está reunido com o Vice prefeito eleito, Roberto Rocha, para tratar da transição.

Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão descumpre liminar que a obriga a monitorar condições de banho nas praias de São Luís

Sema não está cumprindo decisão da Justiça que a obriga a monitorar e divulgar amplamente as condições de balneabilidade das praias de São Luís


O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) comunicou à Justiça Federal o descumprimento parcial de medida liminar que determina o monitoramento e ampla divulgação das condições de balneabilidade das praias de São Luís, por parte da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). A Sema deixou de produzir o laudo por um período de três meses, além de reduzir em mais da metade e modificar, sem justificativa, os pontos de coleta.

Em março deste ano, o MPF/MA propôs ação civil contra a Sema para obrigá-la a divulgar amplamente as condições de balneabilidade das praias de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, incluindo a fixação de placas em trechos impróprios para banho. Em abril de 2012, a Justiça Federal acolheu o pedido do MPF, determinando que a Sema divulgasse as condições de balneabilidade das praias e interditasse todos os trechos onde houvesse lançamento direto de esgotos.


No entanto, o MPF constatou que os procedimentos foram feitos somente até julho de 2012 e suspensos por um período de três meses. “A Sema passou três meses sem fazer testes de balneabilidade dos pontos considerados críticos e, agora no mês de outubro, quando retornou a fazê-los, os pontos de coleta foram modificados e reduzidos,” afirmou o procurador da República, Alexandre Soares.

O laudo técnico produzido pelo perito em Biologia do MPF mostrou que antes eram monitorados 26 pontos de coleta, e agora, somente 12. Além disso, o laudo divulgado em outubro foi feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen), enquanto os laudos anteriores foram produzidos pela Superintendência de Monitoramento e Controle da Qualidade Ambiental – SMCQA da Sema.

Para o MPF, o laudo produzido em outubro eliminou do monitoramento pontos de coleta impróprios, visto que a análise divulgada colocou as praias como próprias para banho, mas utilizou amostras que não correspondem àquelas utilizadas nas análises anteriores.


“A análise apresentada pela Sema no mês de outubro, que coloca as praias como próprias para banho é injustificada, porque os pontos críticos não foram analisados como anteriormente”, destacou o procurador Alexandre Soares.

No comunicado encaminhado à Justiça Federal, o MPF requer que a intimação do estado do Maranhão para que cumpra a liminar, divulgando permanentemente o laudo dos 26 pontos que eram monitorados anteriormente, sob pena de multa em caso de descumprimento. Requer ainda que os secretários de saúde e meio ambiente sejam avisados da decisão da Justiça, a fim de promoverem a divulgação das condições de balneabilidade, sem interrupções.

Fonte: MPF/MA

30 de outubro de 2012

Federação dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão realiza o 1º Congresso dos Servidores Públicos do Maranhão

Desafios e perspectivas atuais para o movimento sindical dos servidores públicos no Brasil foi o tema do I Congresso Estadual dos Servidores Públicos no Estado do Maranhão (CONSEMA), promovido pela Federação dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (FESPEMA), em parceria com a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). O evento ocorreu na última sexta-feira, 26, no auditório do SESC, no Olho D’ Água, em São Luís.

O I CONSEMA recebeu a participação de diversas categorias que compõem o funcionalismo público no estado. Agentes de saúde, agentes de trânsito, professores, funcionários de escolas, oficiais de justiça, servidores do judiciário foram alguns dos segmentos que acompanharam os debates.

Após a abertura solene que ocorreu às 9h, os trabalhadores discutiram, em mesa redonda, o tema “A negociação coletiva e o direito de greve”. O Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, Alcebíades Dantas, foi um dos palestrantes e comentou sobre as dificuldades no processo de negociação entre patrões e trabalhadores. “Boa parte sindicatos não tem assessorias contábeis para realizar estudos sobre a vida financeira das empresas, o que pode comprometer o processo de negociação”, enfatiza.

O presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Júlio Guterres, criticou a falta de diálogo dos gestores públicos no processo de negociação com educadores. Segundo o dirigente, a “truculência” prejudica a sociedade que fica sem o serviço público. “Nos últimos anos, a menor greve realizada na rede estadual de educação durou mais de um mês. Isso demostra a ausência de responsabilidade dos governantes”, afirma.

Também na manhã, o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos, pediu atenção dos trabalhadores nos processos de negociação. Para ele, é preciso unidade para enfrentar os empresários que apenas visam o lucro. “Há empresas em São Paulo que recebem recursos do governo federal para construir obras do Minha Casa, Minha Vida, mas, por outro lado, mantêm trabalhadores em regime análogo à escravidão. Precisamos estar unidos para reivindicarmos nossos direitos”, lembra.

Assédio no serviço público

Durante à tarde, a assessora jurídica (CSPB), Danielle Xavier, alertou dos prejuízos causados pelo assédio moral. “Há um estudo na França que aponta o assédio moral como um dos responsáveis pelo afastamento do trabalho”, cita.

Para combater o assédio moral, a assessora jurídica recomenda que os funcionários públicos utilizem a tecnologia disponível para guardar informações, além de buscar ajuda com colegas de trabalho, a fim de também construir futuras testemunhas.

O assessor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Antônio Queiroz, abordou o contexto político nacional para entender como anda o funcionalismo público em geral. Para o pesquisador, apesar do cenário de crise mundial, não é um momento para o governo federal reduzir direitos trabalhistas no país. “A previdência complementar já é um primeiro sinal do que pode vir”, alerta. Para contornar a situação, o assessor do DIAP, sugere união dos funcionários públicos. “Ter unidade de ação é fundamental para construir um rumo que contemple as aspirações do funcionalismo público brasileiro”, afirma.

Ao final do congresso, o presidente da FESPEMA e vice-presidente da CSPB no Maranhão, Aníbal Lins, agradeceu o empenho dos trabalhadores que ajudaram na preparação do I CONSEMA . “Os servidores públicos são apenas fortes se estiverem unidos. Com esse propósito, a FESPEMA vai construir essa unidade no Maranhão”, finaliza.

Fonte: Sindjus - Fotos: Edson Igor

29 de outubro de 2012

Prefeito eleito de São luís, Edivaldo Hollanda Júnior, fala de prioridades e destaca saúde e educação

Edivaldo Holanda Júnior, eleito prefeito de São Luís no último domingo (28), revelou quais serão as prioridades para a prefeitura nos próximos quatro anos. Edivaldo afirmou que logo no primeiro dia tomará providências para que as aulas no ensino público comecem em 1º de fevereiro e para que o atendimento nas unidades de saúde seja humanizado.
O próximo prefeito de São Luís afirmou que sua primeira ação de governo será voltada para a regularização do calendário escolar. “Vamos fazer uma força-tarefa conjunta para que as nossas crianças tenham o direito de frequentar a escola dentro do período escolar normal. Vamos trabalhar para reverter esses seis meses que muitas crianças ficaram fora da sala de aula,” revelou.

A saúde pública também será prioridade. Edivaldo lembrou que fortalecerá a parceria com o governo federal através do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que já garantiu recursos para a instalação de mais três Unidades de Pronto Atendimento na capital.

Em entrevista coletiva concedida na tarde da segunda-feira após as eleições em segundo turno, Edivaldo esclareceu diversos pontos sobre as expectativas para os quatro anos de mandato aos jornalistas presentes.

Sobre a transição de governo, que deverá começar nos próximos dias, Edivaldo afirmou que buscará um procedimento tranquilo para que sejam respeitadas a autonomia da administração atual e os projetos que Edivaldo tem para a cidade.

A relação com o governo do estado também será institucional. Edivaldo lembrou de exemplos em todo o país em que prefeitura e estado fazem parte de campos políticos diferentes, mas que trabalham em conjunto para o crescimento da cidade.

“Teresina e Fortaleza, que são logo aqui ao lado, têm união da prefeitura e do governo, apesar de eles fazerem política em campos diferentes. Em São Luís vamos trabalhar para fazer o mesmo,” confirmou.

Edivaldo também foi perguntado sobre a relação que terá com os funcionários públicos municipais e garantiu que os boatos de possíveis demissões não são verdadeiros. “Vamos valorizar os trabalhadores da prefeitura de São Luís e dar condições de trabalho para que o serviço público seja cada vez melhor para aqueles que mais precisam,” disse.

Valorização das festas tradicionais e compromisso com os grupos que promovem a cultura de São Luís também foi pauta. Edivaldo garantiu que vai fomentar o desenvolvimento da cultura de São Luís.

28 de outubro de 2012

Edivaldo Holanda Júnior é o novo prefeito de São Luís.

O candidato do PTC, Edivaldo Holanda Júnior, foi eleito prefeito de São Luís neste domingo (28). Ele venceu o atual gestor, João Castelo Ratinho Jr (PSDB) no segundo turno da eleição municipal, e deve assumir o cargo pela primeira vez no ano de 2013. Holanda ratificou o resultado do 1º turno, quando também venceu 36,44% dos votos válidos.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 93% das urnas apuradas, Holanda recebeu 56,05% dos votos, o que corresponde à aceitação de 260.164 eleitores. Castelo, por sua vez, recebeu 203.990 votos, totalizando 43,95%.

Antes da apuração, o prefeito eleito falou com a imprensa. "Foram quatro meses de campanha e eu quero agradecer à população de São Luís a forma carinhosa como recebeu as nossas propostas", destacou. A vitória de Edvaldo marca uma derrota para a família Sarney no estado, cristalizada na candidatura do adversário, João Castelo.

Edivaldo Holanda adotou como slogan de campanha no termo “mudança”, principalmente devido às críticas feitas à atual gestão municipal. Durante todo o primeiro turno ele esteve em segundo lugar, de acordo com a maioria dos institutos de pesquisas. No entanto, o resultado final apontou um resultado diferente. O petecista obteve 36,44% dos votos válidos, contra 30,60% de João Castelo, então líder na maioria das pesquisas.

Essa vitória no primeiro turno foi ratificada nas pesquisas seguintes. Todos os resultados divulgados pelos institutos apontaram o petecista como primeiro colocado.

Durante quase toda campanha neste turno, Edivaldo Holanda sofreu críticas de seu oponente. Uma delas, por ter recebido apoios como o do deputado federal Weverton Rocha (PDT). Os questionamentos feitos por João Castelo levaram Holanda à Justiça e por isso ele ganhou vários direitos de resposta nos programas eleitorais no rádio e TV do tucano.

Na última semana de campanha, as discussões foram pautadas após a divulgação em redes sociais de vídeo onde bombeiros e policiais militares manifestavam apoio ao candidato do PTC. João Castelo utilizou o tema em seus programas eleitorais e nos debates em que participou.

Com agências

Fonte: www.vermelho.org.br

São Luís venceu o medo e expurga João Castelo. Edivaldo Holanda júnior é o novo prefeito da capital do Maranhão eleito com 56%

Parabéns, Edivaldo Holanda Júnior, Roberto Rocha e Flávio Dino.

Vencemos o medo.


Segundo turno: mais de 31 milhões de eleitores voltam às urnas. Em São Luís São 678.070

A votação do segundo turno das eleições municipais, que vai ocorrer em 50 cidades brasileiras, envolverá, diz o IBGE, quase um em cada quatro eleitores brasileiros.

Ao todo, 31.725.967 eleitores estão aptos a votar neste segundo turno, que ocorre em 17 estados. No primeiro turno, a quantidade de pessoas aptas ao voto era 140.646.446. A contagem de votos nas urnas eletrônicas será feita pelos tribunais regionais eleitorais responsáveis pelas áreas. O TSE, por sua vez, centralizará a divulgação dos resultados. No Distrito Federal, onde não há eleição municipal, e nos estados onde não há o segundo turno, os tribunais regionais terão postos de justificativa de ausência de voto à disposição dos eleitores.


O leitor biométrico, tecnologia que permite a identificação do eleitor por meio das impressões digitais, estará disponível em três municípios no segundo turno: Curitiba (PR), Porto Velho (RO), e Jundiaí (SP). Ao todo, 1,7 milhão de eleitores serão identificados por meio da biometria, que garante mais segurança e impede fraudes.

Como no segundo turno o voto é somente para prefeito e não mais para vereador, o TSE informou que o tempo médio do eleitor na cabine deve ser menor do que no primeiro turno, quando ficou 40 segundos em média. No entanto, ainda não há estimativa a respeito desse número.

As regras para a votação são as mesmas do primeiro turno. A fim de identificar-se em sua seção, o eleitor deve levar o título e um documento com foto. Qualquer manifestação quanto à preferência política deve ser individual e silenciosa. É vedada a aglomeração de pessoas com bandeiras, broches, adesivos ou qualquer coisa que caracterize manifestação coletiva. Também é proibido fazer propaganda boca de urna.

Números do segundo turno das eleições municipais 2012:

Aptos a votar: 31.725.967

Candidatos a prefeito: 100

Municípios: 50

Estados: 17

Urnas eletrônicas: 96.140

Número de postos de justificativa: 1.185

sem considerar o Distrito Federal, onde há um posto disponibilizado pelo TRE-DF)..

Fonte: www.vermelho.org.br

27 de outubro de 2012

IBOPE dá vitória a Holanda Júnior por 56% contra 44% do Tucano João Castelo. Veja os números




Golpe judiciário está sendo montado para cassar o futuro mandato de Edivaldo. Carros 'bomba' estariam sendo preparados para alimentar petições dos advogados castelistas. A operação seria arquitetada nos porões do Palácio dos Leões

Algo de muito estranho está se formando na atmosfera da cidade de São Luís. Algo que cheira a golpismo pela via judiciária.

As estranhas manifestações de João Castelo durante os programas de TV e Rádio fez despertar a atenção da coligação Muda São Luís, que tem Edivaldo como candidato a prefeito.

A cada dia pipocam denúncias nos Comitês de Edivaldo que estariam preparando carros bomba para o dia da eleição. Os carros seriam recheados com santinhos, títulos de eleitor falsos, dinheiro e os castelistas estariam vestidos com camisas vermelhas, uma cor visivelmente usa na campanha do petecista.

A idéia é criar situações que coloquem em risco a legalidade do processo. Todas as pesquisas indicam que Edivaldo será prefeito da Capital. O PSDB com João Castelo e agora com o apoio decisivo do grupo Sarney vão questionar a eleição de Edivaldo na justiça.

Todos concordam que a vitória de Edivaldo fortalece o projeto político que terá Flávio Dino como candidato a governador em 2014 contra o projeto da oligarquia.

Mas não é só em São Luís que o clima de golpe judiciário começa a feder.

Pelo estado, temos situações semelhantes em vários municípios.

Pra ficar em apenas três casos emblemáticos e não por menos sintomáticos da veracidade da situação enfrentada pelas forças democráticas e populares do Maranhão.

Em Santa Inês o Prefeito eleito é Ribamar Alves, cuja eleição será questionada na justiça com o apoio do grupo Sarney. Ricardo Murad já manifestou publicamente a intenção do grupo em seguir adiante e cassar o mandato do novo prefeito de Santa Inês.

Em Chapadinha o caso é sui generis. A prefeita eleita Belezinha vê-se agora ameaçada diante da intensa movimentação do Suplente de Deputado Estadual, Magno Bacelar, em cassar o mandato de belezinha.

E tantos outros municípios que deverão ter sua eleição questionada pelo grupo oligárquico que ainda comanda o poder político no estado.

Deixará o povo e a justiça que isso ocorra?

25 de outubro de 2012

Tres fatores positivos para Edivaldo hoje: continua líder nas pesquisas, recebeu apoio firme de Helena Duailibe e constatou por meio de perícia a falsidade do vídeo do 'pânico'

Três acontecimentos ocorridos hoje são prenúncios da vitória de Edivaldo (PTC) contra o tucano João Castelo (PSDB).

A primeira foi a manutenção da verdade nas pesquisas em que Edivaldo aparece à frente de Castelo com mais 13 pontos.

O Instituto data M, que acertou o resultado da eleição de maneira justa e correta, uma vez mais aponta a vitória de Edivaldo e vai manter a seriedade com o objetivo de ser o Instituto que acertou o resultado da eleição na Capital do estado. O Data M posiciona Edivaldo com 56,2% contra 43,8% de Castelo.

A segunda foi a decisiva declaração de voto da vereadora eleita, Helena Duailibe. Isso teria aumentado o rancor do prefeito pela atual vice-prefeita da cidade.

A cidade sabe os motivos que levaram Helena a apoiar Edivaldo e a apóia por isso elegendo-a com mais de 7 mil votos. Ela sabe o 'jeito Castelo de governar'.

O apoio a Edivaldo é porque Edivaldo é um “homem de bem”, destacou Helena que falou ainda que votar em Edivaldo é garantia de que “São Luís estará em boas mãos.” Helena Duailibe também elogiou o preparo, o carisma e a humanidade cristã de Edivaldo Holanda Júnior, qualidades para ser um bom prefeito.

E a terceira foi o anuncio que confirmou a falsidade do vídeo mostrado durante todo o horário eleitoral no rádio e na Televisão do tucano João Castelo.

De acordo com informações postados no Blog do Jornalista Raimundo Garrone o vídeo foi entregue ao “perito criminal especial, com formação na Academia de Polícia do Maranhão e Academia Nacional de Polícia-Brasília, com cursos em vários estados e nos EUA, José de Ribamar Cruz Ribeiro, em parecer documentóscopico concluiu que o vídeo exibido pela campanha de João Castelo, sobre suposta milícia foi “editado” (...) “pois nem sempre é possível associar o áudio às imagens, ficando dificultosa a assimilação a quem o assistiu”.(...) “as imagens que nele aparecem correspondem aos sons emitidos, além dos ruídos e a fuga do foco dos eventuais participantes do vídeo “(...)“o vídeo foi editado e montado, ou seja, ajustado conforme o autor anônimo queria que ficasse a ordem das imagens e do áudio”.”.

Fatos massacrantes que reforçam a candidatura de Edivaldo na Reta final de Campanha.
Daqui a pouco, 21:00, é o Debate na TV Difusora entre os candidatos.

Edivaldo vai e vai para vencer.

Na guerra das pesquisas, Instituto Data M gera confiança e credibilidade

Os números do Instituto Data M repuseram a verdade sobre a corrida sucessória em São Luís do Maranhão. Isso fez com que os castelistas, que ainda comemoravam a ‘virada’ de castelo com a suspeitíssima Escutec, virarem as baterias contra o Data M e seu proprietário.

Sem dúvida a guerra das pesquisas acaba criando um clima de dependência da eleição com o método do monitoramento por pesquisas.

Muitos reclamam e chegam a exigir o fim destes Institutos ou proibir que atem em eleições, pois criariam muita balbúrdia na cabeça do eleitorado e conturbando a calmaria do processo eleitoral.

Mas a questão não é a acabar com as pesquisas, mas com a picaretagem.

Institutos de pesquisa viraram febre em todo o mundo. E não sairão facilmente do mundo eleitoral.

Na eleição para a sucessão presidencial nos Estados Unidos da América as pesquisas são consideradas decisivas para que os Comitês dos candidatos se posicionem diante do eleitorado sobre temas complexos e delicados como aborto, união entre pessoas do mesmo sexo, e coisas do tipo.

No Brasil o método é o mesmo.

Até agora todos os Institutos, mesmo com números diferentes, destacam possível vitória de Edivaldo Holanda com mais de 50 mil votos a frente de Castelo.

Até mesmo os que ‘estariam’ a serviço da candidatura tucana, afirmam que Edivaldo vence a eleição.

As quatro últimas pesquisas publicadas confirmam isso.

O Instituto Data M, de propriedade do Jornalista José Machado, é a grande surpresa dessa eleição.

E isso não é por acaso.

Machado e ‘seu’ Data M acertaram no primeiro turno depois de muito trabalho e esforço para demonstrar a responsabilidade do Instituto que dirige e crescer com isso. Dessa forma afirma-se no mercado dos Institutos cuja credibilidade é fato.

O acerto não foi com base em ‘acertos’ financeiros. Machado não quer e não pode errar, pois a responsabilidade é muito grande sobre os ombros do Data M.

O Blog soma-se ao Data M e seu esforçado sócio-proprietário, pelo fato de ter acertado no primeiro turno e apontar agora no segundo que Edivaldo vence a eleição do poderoso João Castelo e do grupo Sarney, juntos, com diferença de mais de 50 mil votos.

Alegria de Castelista dura pouco. Data M repôe a verdade: Edivaldo tem 56% e Castelo 43%


A três dias da eleição, o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) aparece líder na pesquisa Data M de intenção de voto para corrida eleitoral em São Luís. Ele tem 56,2% dos votos válidos (sem contar brancos e nulos, como acontece no dia da eleição) contra 43,8% de João Castelo (PSDB). São 12,4 pontos percentuais de diferença.

Quando perguntados em quem votariam, sendo fornecidos os nomes dos dois candidatos que estão na disputa (estimulada), Edivaldo Holanda Júnior aparece com 50,8% dos votos e João Castelo tem 39,5%. Brancos e nulos somam 4,8% dos votos e não sabem ou não responderam resultaram em 5%.

É a terceira e última rodada de pesquisas encomendadas por O Imparcial para este segundo turno.

Em comparação a última amostra da Data M, produzida na quinta e sexta da semana passada e publicada na terça-feira, o candidato do PTC caiu seis pontos percentuais. A diferença entre os candidatos era de 18% - marcações de 59% Edivaldo a 41% Castelo - quando contabilizados os votos válidos.
A queda reflete as denúncias que atingiram a campanha de Edivaldo nos últimos dias, sobretudo a acusação que foi ao ar no programa eleitoral do candidato João Castelo de que existiria um "comitê militar" na campanha do PTC para realizar "uma missão secreta" que está sendo chamada pela campanha do atual prefeito de "milícia 36". O caso está sendo investigado.

Expectativa de vitória

Quando perguntados sobre quem deverá ganhar as eleições, independentemente da preferência partidária, 64,9% dos eleitores disseram que Edivaldo Holanda Júnior será o próximo prefeito de São Luís. Para 28,5%, João Castelo deverá ser reeleito para governar a cidade. Não sabem ou não responderam somaram 4,9%.

Merece ou não merece ser reeleito

Para 55,1% da população de São Luís, João Castelo não merece ser reeleito. Por outro lado, 40% dos entrevistados afirmam que João Castelo merece a reeleição. 4,9% não sabem ou preferiram não responder.

A Pesquisa Eleitoral realizada pelo Instituto DataM ouviu 800 pessoas, entre os dias 22 e 23 de outubro, e tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA - 0544/2012.

Fonte: O imparcial on line

Quanto vale uma virgindade? Brasileira vende por R$ 1,5 milhão

A virgindade da estudante brasileira Catarina Migliorini, de 20 anos, foi vendida na manhã desta quarta-feira por US$780 mil, o que equivale a mais de R$1,5 milhão. Ela foi escolhida em um concurso para a produção de um documentário que vai mostrar o cotidiano da virgem, os preparativos para o leilão e a primeira relação sexual dela.

O vencedor é um japonês que se identificou como Natsu. Nas últimas horas do leilão, ele disputou com um americano, que fez lance de US$740 mil, e um indiano que ofereceu US$730 mil. O ato sexual acontecerá 10 dias após o encerramento do leilão, que será no dia 3 de novembro.

Segundo o regulamento do programa, o vencedor deve apresentar um exame médico que certifique boa saúde. Ele também não poderá beijar a virgem, usar brinquedos sexuais, envolver outras pessoas ou filmar a relação. A duração do ato sexual deverá ser acordada entre os dois, mas o tempo de consumação mínimo é de uma hora.

Catarina se candidatou a fazer o documentário há dois anos e foi escolhida para fazer as filmagens, já iniciadas em Bali, na Indonésia. Filha de uma dona de casa e de um arquiteto de Itapema, litoral norte de Santa Catarina, a moça só contou aos pais que estava vendendo a virgindade na semana passada. A reação foi de desaprovação, mas ela pretende continuar com o leilão. Catarina não acreditava que o caso teria grande repercussão no site Virgins Wanted.

O primeiro lance foi dado no dia 18 por um brasileiro, que ofereceu US$ 72. Logo depois, o preço subiu com um lance de US$ 200, dado por outro brasileiro. Os maiores lances, porém, partiram de estrangeiros. Com o dinheiro arrecadado com o leilão de sua virgindade, Catarina Migliorini pretende abrir uma organização não governamental para construir casas populares. O documentário sobre a venda da virgindade de Catarina não tem data para ser concluído.

Fonte: Yahoo

24 de outubro de 2012

Pesquisa Escutec mostra que Edivaldo vence Castelo perto de 30 mil votos, mesmo com denúncias de que o resultado teria ‘vazado’ antes de ser concluída a pesquisa

O esquema castelista tenta, tenta, mas não consegue quebrar a vontade popular de São Luís.

Castelo vai nadar, nadar e morrer na praia pois fica mais evidente que Castelo não tem mais tempo de reverter a situação.


A pesquisa Escutec divulgada hoje aponta a vitória de Edivaldo por 52,6% contra 47,4% de Castelo com os votos válidos.

Mesmo com pesquisas estranhas o comando castelista não consegue deter Edivaldo no gosto popular ludovicence.

Edivaldo não caiu. Castelo é que avançou por conta do ambiente pesado contra a sua candidatura.

Para o Coordenador Geral da Campanha de Edivaldo, Marcio Jerry, “os dados da Escutec superdimensionaram um momento específico decorrente do impacto da baixaria.”


Flávio Dino também falou com confiança: "O unico instituto que chegou aos numeros corretos no 1 turno foi o Data M. Será assim no 2 turno. Vamos à vitoria."

E é verdade isso: a única empresa que acertou o resultado da eleição foi o Data M e acertou dizendo que Edivaldo venceria a eleição na frente de Castelo.

Não deu outra e Edivaldo venceu por 36 a 30.

Flávio Dino disse de maneira firme que faltam apenas "0‎3 dias para Sao Luis se livrar do dominio das oligarquias. Vamos vencer. A esperança vai vencer o medo e a mentira."

A história da pesquisa é estranha. Antes mesmo de sair o resultado oficialmente as informações teriam vazado para Blogueiros alinhados à campanha de Castelo.

Este Blog alertou que fatos como esse poderiam acontecer.

O Data M tem pesquisa programada para sair daqui a pouco.

Edivaldo segue adiante, liderando a corrida eleitoral com largas chances de ganhar a eleição contra poderoso esquema que envolve os dois grupos políticos dominam o Maranhão há mais de 40 anos.

Mesmo com as mordidas de Castelo.

A pesquisa ouviu 800 eleitores de São Luís entre os dias 22 e 24 de Outubro sob protocolo MA-542/2012. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Estão ou não desesperados? Agora querem tirar Flávio Dino da Campanha de Edivaldo

O deputado Estadual do PV, Edilásio Júnior dará uma grande contribuição aos brasileiros e aos ludovicences.

Vai pedir informações por meio de Requerimento ao Senhor Ministro do Turismo, Gastão Vieira, sobre a estadia de Flávio Dino em São Luís se ele é presidente da Embratur.

O deputado acha estranho que Flávio Dino tenha tirado licença por duas vezes em menos de um ano.

Ora, demagogia tem limites.

Deveria o Deputado solicitar a lista de todos os nomeados nos gabinetes dos parlamentares com suas respectivas folhas de ponto durante o período eleitoral e começar com a própria ‘casa do povo’.

Flávio Dino pediu licença do cargo para participar “de maneira firme” da eleição de Edivaldo Holanda Júnior prefeito de São Luís e assim será.

Porque Edilázio não manda logo esse requerimento para a própria Dilma?

Presidente do PT, Rui Falcão, afirma que ataques do PSDB mostram desespero eleitoral

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou nota nesta terça-feira (23) rebatendo as críticas do ex-governador Alberto Goldman – primeiro vice-presidente da Executiva Nacional do PSDB – sobre a participação da presidenta Dilma Rousseff em comícios em Salvador, São Paulo, Campinas (SP) e Manaus no segundo turno das eleições municipais.

No texto divulgado à imprensa, o presidente do PT afirma que a participação da presidenta obedeceu às normas vigentes, já que aconteciam fora do horário de trabalho e com as despesas pagas com recursos do próprio partido.

“O PSDB deveria parar de medir a atuação da presidenta Dilma Rousseff com a régua de suas práticas políticas. A participação da presidenta nos comícios do primeiro e no segundo turno das eleições municipais obedeceu estritamente às normas vigentes, ocorrendo sempre fora do horário de trabalho e com as despesas sob a responsabilidade do PT.”

O dirigente ressalta que em seus discursos Dilma tem afirmado que “somos de um governo e de uma proposta política que não persegue ninguém e não discrimina ninguém, que respeita todas as posições políticas, ideológicas e religiosas”.

“Uma prática muito diferente da costumeira dos governadores do PSDB. O PT orgulha-se de ter a presidenta Dilma como filiada. Mas, no cargo, ela é a presidenta de todos os brasileiros”, ressalta Rui Falcão.

Ele encerra o texto afirmando que o ataque do tucanato é uma demonstração clara do temor dos representantes das forças conservadoras da política brasileira diante do iminente fracasso eleitoral do próximo domingo (28). “A nota do PSDB é mais um sinal do desespero diante de iminente rejeição nas urnas a seu projeto elitista e diante da aprovação popular aos presidentes Lula e Dilma.”

Com informações da assessoria de imprensa do PT

Justiça Eleitoral descobre o que seria uma 'manobra' dos advogados castelistas, indefere pedidos e solicita apuração à OAB e ao MPE de "suposta prática contrária ao Direito e desvio de conduta ética dos advogados"

Preocupados com o desmantelo da campanha de João Castelo, Advogados do candidato tucano teriam buscado o artifício das pegadinhas jurídicas para tentar 'manobrar' a corte eleitoral do TRE maranhense.

Os advogados teriam aproveitado a troca de plantão entre os Juízes eleitorais para tentar garantir a circulação do vídeo pois como se sabe a Juíza Luzia Madeira Nepomuceno já havia mandado castelo retirar o falso vídeo da TV e do Rádio.

Insatisfeitos, os advogados entraram com Mandato de Segurança no TRE para assegurar a transmissão do vídeo. Imediatamente o Juíz Nelson Loureiro indeferiu o pedido dos advogados.

Eles teriam se revoltado e entraram em seguida com mais dois mandatos.

Um dos Mandatos caiou exatamente nas mãos de José Bernardo.

O Desembargador, que não tinha conhecimento ainda da primeira decisão do Juíz Nelson Loureiro, teria concedido a liminar aos causídicos.

Comunicado, a decisão foi imediatamente revogada pelo próprio José Bernardo após tomar conhecimento da primeira decisão de Loureiro.

Muito zeloso e atento com o trabalho que faz, o magistrado descobriu a tempo o que chamou na decisão de "suposta prática contrária ao Direito e desvio de conduta ética dos advogados", revogou sua própria decisão e enviou despacho para a OAB/MA e ao Ministério Público Eleitoral para apuração do fato por "resguardo" do processo, segundo blogueiro da cidade.

O que se poderia pensar é que o tiro saiu pela culatra.

Nas ruas, ao tomar conhecimento de mais uma lambança castelista, surgiu a pergunta: se castelo teria tentado enrolar a própria justiça como se comportaria com o eleitor?

Estamos de olho.

Veja a decisão na íntegra:



Atenção advogados da Campanha de Edivaldo Holanda Júnior: o IBOPE pode estar preparando mais uma 'pegadinha da pesquisa'

É evidente na cidade que as reações da campanha de Castelo contra Edivaldo Holanda Júnior só fizeram a campanha do petecista firmar-se diante do eleitorado ludovicence.

Os trackings diários afirmam isso. A diferença entre o Candidato 36 é de cerca de 17 pontos à frente do tucano.

Agora, é evidente que a disputa não acabou.

Mesmo com 'experientes' jornalistas políticos alinhados ao governo e a castelo já admitirem que “A eleição está decidida.”, é necessário dar a atenção devida nessa reta final.

Após isso, o Blogueiro mudou rapidamente sua opinião para "E as pesquisas mostram uma possibilidade clara de virada do prefeito João Castelo.".

Agora veja você mesmo todos os resultados das pesquisas divulgados e observe se em alguma delas essa possibilidade existe com tanta naturalidade.

Pesquisas de 2ª Turno em São Luís do Maranhão, em 2012.

Data M - Castelo 38,5 X Edivaldo 55,3
IBOPE - Castelo 39 X Edivaldo 49
Exata - Castelo 36 X Edivaldo 52
Data M - Castelo 34,3 X Edivaldo 54,6
Escutec Castelo 40,1 X Edivaldo 59,9

Média simples - Castelo 37,58 X Edivaldo 54,16.


O Blog pergunta: porque o jornalista mudou de opinião tão rapidamente?

O Blog alerta a todos a importância de não baixar a guarda.

Essa turma é 'cheia de mumunha' e não dá ponto sem nó.

E vem aí mais uma pesquisa do IBOPE e com ela todo o veneno já comprovado, não apenas aqui em São Luís, mas em outras localidades do País, do Instituto que mais erra em, termos de pesquisa eleitoral.


E erra não por ser uma empresa desestruturada. Mas erra, segundo as denúnicas dos Comitês, por manter sempre a linha do ‘quem paga a pesquisa sempre ganha’.

O corpo jurídico da campanha de Edivaldo deve ficar alerta para mais uma possível manipulação dos números na capital como mais uma manobra para tentar mudar o resultado da eleição, hoje favorável a Edivaldo.

A justiça já inclusive teria impedido a publicação de uma pesquisa do IBOPE em Teresina, Piauí.

Castelo continua atacando de maneira intensa e desavergonhada.

Membros do grupo Sarney cumprem o papel de apoio ao ticano. Muitos o fazem dizendo mais ou menos assim: "Ah, não vou ganhar nada com isso, mas Edivaldo não pode ser eleito."

A farsa do vídeo já foi desmascarada e a própria justiça já retirou da internet. Isso deixou os castelistas e sarneistas ainda mais preocupados pois mesmo com a fraude o vídeo não atingiu o efeito pretendido pela campanha castelosarneista.

Edivaldo foi claro, a missão era pedir o voto dos militares e de seus familiares para o próprio Edivaldo. Na trucagem grosseira, feita por gente desqualificada, isso foi completamente distorcido pelo adversário que foi punido pela justiça eleitoral.

Os militares presos deverão conceder entrevista coletiva para por um ponto final nessa história e responsabilizar criminalmente os autores dessa ilegalidade, ou desse ataque à “família militar”.

Nos quartéis o clima é de revolta e de indignação, sobretudo entre os praças, ampla maioria na corporação.

Setores da imprensa e da sociedade chegam a comparar em conversas que a farsa do ‘vídeo da milícia’ seria a reprise do caso ‘Reis Pacheco’, onde o grupo Sarney acusou o hoje senador Epitácio Cafeteira de ter assassinado o senhor Reis Pacheco por supostamente ter atropelado um parente do senador.

A farsa foi desmontada e mostrou-se que Pacheco estava vivo e morando no estado do Pará.


23 de outubro de 2012

Um espectro ronda a ilha. O espectro da corrupção e da violência

A cidade de São Luís vive os momentos finais da corrida eleitoral.

É certo que o candidato Edivaldo Holanda Júnior corre confortavelmente à frente do segundo colocado João Castelo.

Pesquisas apontam para um desfecho favorável a Edivaldo Holanda Júnior.

Os números do segundo turno até aqui são os seguintes:

Data M - Castelo 38,5 X Edivaldo 55,3
IBOPE - Castelo 39 X Edivaldo 49
Exata - Castelo 36 X Edivaldo 52
Data M - Castelo 34,3 X Edivaldo 54,6
Escutec Castelo 40,1 X Edivaldo 59,9

Média simples - Castelo 37,58 X Edivaldo 54,16.

Nesse cenário, o clima de animosidade entre as candidaturas tende e se acirrar, sobretudo por parte do candidato que corre em segundo lugar, como expresso nas pesquisas de intensão de voto.

As denúncias de corrupção e violência pipocam pela cidade toda.

Autoridades já denunciam publicamente e pedem o apoio das forças policiais para conter a onda de vandalismo que pode se abater na cidade a partir do comando ‘castelosarneista’.

O Deputado Rubens Júnior (PCdoB) disse hoje no seu Twiter que “Tá chegando tanta denúncia de compra de votos. Os preços variam: 100, 50 e 20. Absurdo. De olho neles, TRE.”

O Coordenador Geral da Campanha do candidato Edivaldo 36, Marcio Jerry, emitiu comunicado à Delegada Geral da Polícia Civil do Maranhão expressando ter recebido informações seguras de que membros dos comitês de campanha do candidato Castelo estariam preparando uma onda de destruição na cidade com o intuito de imputar a culpa ao candidato Edivaldo 36.

O ataque é autofágico: destruir seus próprios comitês e culpar Edivaldo imediatamente com imagens e provavelmente outro vídeo falso.
Coisa de máfia mesmo.

A idéia central dos vândalos seria “criar um clima artificial de instabilidade no seio da sociedade.”, diz o comunicado peticionado.

Ainda hoje pela manhã Edivaldo coordenou caminhada pela Paz no centro histórico de São Luís, momento em que recebeu o apoio de milhares de ludovicences de bem em solidariedade aos ataques infames da coligação tucano sarneista.

Preocupado com o ambiente carregado o candidato Edivaldo solicitou também apoio das forças federais para a tranquilidade de todo o processo eleitoral.

Mensalão: veja a lista completa com as condenações, absolvições e empates

Faltando agora apenas a definição das penas, veja como os ministros do STF posicionaram-se sobre a ação de cada um dos envolvidos no esquema conhecido como Mensalão, ou 'Ação Penal 470'

CORRUPÇÃO ATIVA
Ato de oferecer vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública. Pena: reclusão de dois a doze anos, mais multa

Condenados

José Dirceu
José Genoino
Delúbio Soares
Marcos Valério
Ramon Hollerbach
Cristiano Paz
Rogério Tolentino
Simone Vasconcelos

Absolvidos
Geiza Dias
Anderson Adauto

CORRUPÇÃO PASSIVA
Solicitar ou receber, para si ou para outros, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem. Pena: reclusão de dois a oito anos, mais multa

Condenados
João Paulo Cunha
Henrique Pizzolato
Pedro Corrêa
Pedro Henry
João Cláudio Genu
Valdemar Costa Neto
Jacinto Lamas
Bispo Rodrigues
Roberto Jefferson
Emerson Palmieri
Romeu Queiroz
José Borba

FORMAÇÃO DE QUADRILHA
Associarem-se mais de três pessoas para o fim de cometer crimes. Pena: reclusão de um a três anos

Condenados

José Dirceu
José Genoino
Delúbio Soares
Marcos Valério
Ramon Hollerbach
Cristiano Paz
Rogério Tolentino
Simone Vasconcelos
Kátia Rabello
José Roberto Salgado
Pedro Corrêa
João Cláudio Genu
Enivaldo Quadrado

Absolvidos
Pedro Henry
Breno Fischberg
Antonio Lamas
Geiza Dias

Empate
Valdemar Costa Neto
Jacinto Lamas
Vinícius Samarane

GESTÃO FRAUDULENTA
Gerir fraudulentamente instituição financeira. Pena: reclusão de três a doze anos, mais multa

Condenados
Kátia Rabello
José Roberto Salgado
Vinicius Samarane

Absolvida
Ayanna Tenório

LAVAGEM DE DINHEIRO
Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos, valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal. Pena: reclusão de três a dez anos, mais multa



Condenados

Marcos Valério
Ramon Hollerbach
Cristiano Paz
Rogério Tolentino
Simone Reis
Kátia Rabello
José Roberto Salgado
Vinícius Samarane
João Paulo Cunha
Henrique Pizzolato
Pedro Corrêa
Pedro Henry
João Cláudio Genu
Enivaldo Quadrado
Breno Fischberg
Valdemar Costa Neto
Jacinto Lamas
Bispo Rodrigues
Roberto Jefferson
Emerson Palmieri
Romeu Queiroz

Absolvidos
Geiza Dias
Ayanna Tenório
Antonio Lamas
Anita Leocádia
Professor Luizinho
José Luiz Alves

Empate
José Borba
Anderson Adauto
Paulo Rocha
João Magno

PECULATO
Crime de apropriação por parte de funcionário público, de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou privado de que tenha posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio. Pena: reclusão de dois a doze anos, mais multa(s)

Condenados

Marcos Valério
Ramon Hollerbach
Cristiano Paz
João Paulo Cunha
Henrique Pizzolato

Absolvido
Luiz Gushiken

EVASÃO DE DIVISAS
Enviar dinheiro para o exterior sem declará-lo nem pagar os devidos impostos. Pena: reclusão de dois a seis anos, mais multa

Condenados
Marcos Valério
Ramon Hollerbach
Cristiano Paz
Simone Vasconcelos
Kátia Rabello
José Roberto Salgado
Vinícius Samarane

Absolvidos

Geiza Dias
Duda Mendonca
Zilmar Fernandes

Fonte: Congresso em Foco

Edivaldo lidera Caminhada pela Paz na Rua Grande. Milhares se vestem de branco em apoio a Edivaldo e à paz

Milhares cidadãos e cidadãs de São Luís responderam ao chamado feito pela coordenação de campanha do prefeito Edivaldo 36 e saíram às ruas para pedir paz na eleição.

Vestidos de branco as pessoas entre homens, mulheres, crianças, idosos, jovens de bem, o candidato Edivaldo Holanda Júnior, caminhou de feliz e com o sentimento de cumprir a missão do bem, de ser um prefeito que defenda as famílias da violência desenfreada que tomou conta da campanha do candidato tucano.

Dizia cazuza que “A direita é a guerra.”. Falou certo o poeta.

O povo é a paz.

O vídeo castelo apresentou para a cidade como um ato de violência às pessoas aos poucos vai sendo desmascarado, sobretudo com o apoio da internet, suas redes sociais e a blogosfera progressista.

A justiça detectou “indícios de crime eleitoral” no material e mandou Castelo retirar do seu programa de TV e de Rádio. Informações do Blog dão conta de que peritos de São Pulo j[á foram contactados para apresentarem laudo sobre o material visivelmente editado por alguém que fez e fez de maneira criminosa.

Essa irresponsabilidade espalhou o pânico na cidade. Edivaldo disparou e fez castelo recuar: “O material tem as digitais dele. Primeiro ele pôs na internet e depois levou para o programa dele.”

O povo está nas ruas e quer paz.

A cada dia e a cada ataque a Edivaldo ele sobe e se consolida como prefeito da cidade a partir de janeiro de 2013.

Mesmo a contragosto de castelistas números são devastadores. Todos a favor de Edivaldo.
Já arrependidos, alguns já pulam do barco tentando salvar-se do naufrágio, que deve levar seu capitão junto.




Castelo perdeu o debate com nervosismo e ainda levou 'sabão' do mediador

Se castelo esperava desmontar Edivaldo nos debates, mostrou que não tem capacidade.

Edivaldo, sempre firme, afirma que “debateu a cidade”.

Castelo quis a reeleição apenas “pra fechar com chave de ouro” sua vida política. Coisa de personalismo narcisista.

Edivaldo quer “construir a cidade mais humana que todos desejam. Abandonando as velhas práticas políticas. Fazer uma prefeitura moderna, combatendo a corrupção.”.


Num dado momento, Castelo tento mais uma tática dudista: levar 'documentos' para o debate de maneira ilegal e tentou entregar para o mediador, radialista Roberto Fernandes, que de pronto deu um 'sabão' em Castelo: "Sou apenas o mediador. A mim não cabe receber qualquer documento."

Castelo ficou nervoso e demonstrou agressividade em diversos momentos. Mas, uma agressividade de ‘fera ferida’, jogando sempre em contra golpes traiçoeiros devidamente respondidos por Edivaldo.

Não deu.

Castelo apostou num ambiente de violência e terror na cidade.

Edivaldo disse que a cidade repudia o medo e abraça a paz e a esperança com a mudança.

Castelo não respondeu sobre as dúvidas do TCE, a montagem do vídeo, a corrupção dos recursos do Banco Mundial, e muito mais. Tinha sempre a ‘canalha’ do tal vídeo montado e já devidamente retirado do programa de TV pela justiça eleitoral por indícios de crime eleitoral.

Terrível para os ‘castelistas’. Mas a eleição de São Luís caminha para o desfecho já esperado.

22 de outubro de 2012

Nota dos Militares: "A denúncia caluniosa agride violentamente toda a família militar"

Lideres militares que declararam apoio ao candidato Edivaldo Holanda Júnior responderam em nota de esclarecimento as acusações de estarem organizando uma "milícia".

Negaram de forma veemente.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada no início da tarde pelos militares acusados de organizar uma "milícia" para apoiar Edivaldo Holanda Júnior.

Nota de esclarecimento

Nos dirigimos ao povo de São Luís, à família militar e lideranças civis para prestar os seguintes esclarecimentos e alertar a sociedade para a gravidade do momento, em face da baixaria eleitoral.


1. De livre e espontânea vontade, organizamos um comitê de apoio ao candidato Edivaldo Holanda Júnior. Nossa iniciativa legítima enquanto cidadãos de São Luís foi tomada livremente e, depois, comunicada ao comitê do candidato. Agimos dentro da lei, enquanto cidadãos que têm o direito de se manifestar politicamente fora do horário de trabalho;

2. Promovemos uma reunião política fora do horário de trabalho em que vários colegas da família militar, lideranças civis e lideranças comunitárias discursaram colocando suas opiniões e declarando apoio ao candidato. Nenhum desses discursos fez referência a organização de milícia ou a prática de qualquer ato ilegal;

3. Temos o direito de nos manifestar politicamente, respeitando a lei. O vídeo divulgado apresenta trechos de forma descontextualizada para distorcer a real intenção da reunião e dos discursos feitos. Utilizamos expressões próprias ao nosso dia a dia e nos referimos a missão secreta que é o singelo trabalho de apoio ao candidato, visitando as famílias de nossos colegas para pedir votos fora do nosso expediente;

4. É um absurdo inaceitável querer caracterizar esta iniciativa como destinada a organizar uma milícia de apoio a qualquer candidato. Lembrando que os Policiais Militares, Civis e Bombeiros são cidadãos com direitos políticos garantidos pela Constituição Federal;

5. Aproveitamos para denunciar que está havendo uma ação terrorista para interferir no resultado da eleição. A denúncia inverídica e deturpada contra a nossa iniciativa, organizada livremente e de forma espontânea, é mais um capítulo nessa onda de espalhar o terror, caluniar, mentir e, dessa forma, tentar sufocar aquilo que é a maior vontade de nosso povo hoje, ou seja, a mudança.

6. A denúncia caluniosa agride violentamente toda a família militar, por envolver de forma caluniosa as suas lideranças na tentativa de criminalizar uma iniciativa popular e legítima da categoria, que quer ter seu direito a voto garantido.


São Luís, 22 de outubro de 2012


Márcio Leal

Jean Marry

Agora se acaba tudo. Edivaldo tem 55,3% contra 38,3% do tucano Castelo Veja os números da Data M

Somente agora a Data M pode revelar os números da pesquisa feita entre os dias 18 e 19 de Outubro mensurando a corrida eleitoral na Capital.

Único Instituto de Pesquisa a acertar o resultado da eleição no primeiro turno, o Data M teve a pesquisa impedida de ser divulgada a pedido do tucando João Castelo.

Confusão desfeita.

A pesquisa ouviu 800 pessoas e foi registrada no TRE sob o protocolo MA- 539/2012.

A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de confiança.



Comando da PM manda prender policiais militares que manifestaram apoio a Edivaldo Holanda Júnior

Chega a informação ao Blog que os policiais que lideram o apoio da tropa a Edivaldo Holanda Júnior estariam sendo presos pelo Comando da PM no Calhau.

O Cabo Campos, candidato a vice na chapa de Eliziane Gama (PPS) no primeiro turno e o bombeiro Jean Marry, do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão, estariam presos.

Um absurdo só que revela o nível de agressividade da campanha tucana na cidade.

Fez bem Edivaldo ter pedido reforço policial federal para garantir de vez a tranqüilidade da eleição.

Aliás, não será novidade se a notícia se confirmar. Tudo indica que as prisões são certas.

Ano passado, após a maior greve dos Policiais Militares aqui no maranhão, onde a tropa buscou garantir direitos e valorização profissional, o mesmo Cabo Campos recebeu ordem de prisão do Comandante Geral e ficou preso por algumas horas apenas.

A solidariedade foi geral e imediata na cidade e logo Campos foi solto em seguida para tornar-se quase uma celebridade popular em São Luís.

A ‘prisão’ só reforçou a imagem de altivez, coragem e liderança de Campos. Por isso mesmo talvez, fora chamado por Eliziane para ser vice na chapa do PPS.

Detalhe: Campos já declarou apoio a Edivaldo. Os eleitores do PPS que votaram em Eliziane pularam para o candidato do PTC.

Mais uma mancada armada pelos grupos de Castelo e de Sarney na cidade para tentar virar o resultado da eleição. Até o momento isso não tem dado certo e pesquisa antes impedida e já liberada pode revelar diferença de até 17% de Edivaldo à frente de Castelo.