13 de junho de 2012

O retrato e a foto do homem que matou Décio Sá



Este é o retrato e a foto do assassino do Jornalista Décio Sá. Trata-se de Jonathan Sousa Silva, 24 anos, paraense, natural da cidade de Xinguara, considerado pelos próprios policiais envolvidos na investigação e na prisão do meliante como um bandido frio de corpo e alma.

Detalhe: já com 49 assassinatos 'nas costas'.

O retrato falado indicou características importantes. Tais fatores ajudaram a polícia, que, aliada a métodos investigativos criminais próprios, pode, após 51 dias, chegar ao dito cujo e ao conjunto do bando e anunciar a elucidação do crime à sociedade, amigos e familiares da vítima.

Está prevista uma verdadeira operação de guerra para o transporte da quadrilha da SEIC, no Bairro de Fátima, até a sede da Secretaria de Segurança pública do Maranhão.

Estão sendo preparadas 40 viaturas, com helicópteros e dezenas de homens fortemente armados e preparados para qualquer ação.

Segundo a SEGUP, o aparato é necessário em função do alto grau de periculosidade da quadrilha e da repercussão popular que teve e continua a ter o caso.

Oito, dos quatorze acusados com mandados já expedidos para prisão e apreensão de quaiquer documentos, já estão presos e passam agora por interrogatórios na sede da SEIC.

O Bando foi localizado e preso em municípios diferentes como Zé Doca, Santa Inês e São Luís.

Os policiais continuam no encalço para prender o resto do bando ainda hoje já que a apresentação do assassino e da quadrilha já fora anunciada para daqui a pouco, às 15:00h, na sede da Secretaria de Seurança Pública do Estado, com as presenças do Secretário de Segurança Pública e da própria Governadora do Estado.

Lá, o mistérioso assassinato do Jornalista Décio Sá será detonado.

Nenhum comentário: