O grupo de trabalho será composto por atores pedagógicos técnicos especializados, intersetorial e interinstitucional e contará com a participação de membros da Secretaria de Educação (Semed), Controladoria Geral da União (CGU), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Tribunal de Justiça do Maranhão, Conselho Municipal de Educação (CME), Câmara Municipal e Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede de Ensino Público de São Luís (Sindeducação). A apresentação da proposta para o processo eleitoral está prevista para agosto deste ano.
Durante o encontro, o secretário afirmou ainda que, por determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, os servidores terceirizados pelas cooperativas serão reintegrados ao quadro da atual empresa que presta serviços específicos de limpeza e conservação para a Semed. A Secretaria, em diálogo com os Ministérios Públicos Federal e Estadual, busca solução para a situação dos terceirizados que trabalhavam na área administrativa.
Na ocasião, Allan Kardec Filho informou que o mais recente Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente a 2011, registrou queda na qualidade do ensino oferecido pela rede pública de São Luís. Ele destacou ainda que ações em diversas áreas da educação municipal já estão sendo realizadas para que o cenário encontrado seja modificado, que o índice do atual IDEB seja superado e para que haja o superávit de vagas ofertadas em locais adequados.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A presença do secretário Allan Kardec reforça a importância do diálogo permanente e respeito entre a Prefeitura de São Luís e a Câmara Municipal.
Seguindo determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, de dar transparência à gestão, o secretário de Educação apresentou aos vereadores temas como a regularização do calendário escolar, nomeação de diretores, intervenção em 80 escolas depredadas, entre outros.
Em menos de três meses da atual administração este é o quarto secretário que comparece à Câmara. Por mais de quatro horas, Allan Kardec demonstrou a situação caótica em que encontrou a educação de São Luís e os avanços alcançados no período.
Fonte: Ascom - São Luís/MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário