Sobre as manifestações do dia 11, foi aprovada a nota que reproduzimos abaixo.
"O PCdoB manifesta total apoio e conclama sua militância a participar ativamente do Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações, marcado para a próxima quinta-feira (11 de julho). No bojo dos grandes protestos de rua que agitam o país, os trabalhadores entram em cena, de forma organizada e unitária, com suas bandeiras e propostas para o avanço das mudanças políticas, econômicas e sociais no Brasil.
A plataforma também inclui exigências políticas para dar um curso progressista ao clamor das ruas, que inclui a defesa do plebiscito para uma reforma política democrática, o apoio ao projeto de lei de iniciativa popular por uma mídia democrática, maior investimento em saúde e educação, transporte público de qualidade e outras bandeiras.
A realização do Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações permite desmascarar as forças direitistas que tentam pegar carona nos protestos para impor a sua pauta golpista e conservadora. O maior protagonismo dos trabalhadores também cria as condições para disputar os rumos políticos do país, acelerando as mudanças tão necessárias ao povo brasileiro.
O PCdoB, que sempre encarou a luta dos trabalhadores como principal motor das transformações no país, concentrará suas energias para o êxito do dia 11 de julho – uma data que pode ser histórica para a luta dos trabalhadores brasileiros."
São Paulo, 7 de julho de 2013
O Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário