Durante o primeiro dia do Congresso, que também fará um balanço sobre a atuação da Central nos últimos quatro anos e elegerá a nova diretoria para a próxima gestão, ocorrerá um ato pela democratização dos meios de comunicação.
O secretário de Imprensa e Comunicação da CTB, Eduardo Navarro, esclareceu que este assunto está na ordem do dia, pois “desde as manifestações populares que ocorreram no mês de junho ficou claro que quanto mais a sociedade tiver acesso a meios de comunicação, mais ela se insere e participa das atividades, com essa compreensão os sindicalistas realizarão este ato entendendo que a comunicação é fundamental para fazer as lutas avançarem”, informou o cetebista.
Navarro denunciou ainda a manipulação gerada pelos monopólios midiáticos no cotidiano dos brasileiros e alegou que a população exige uma mídia democrática.
O debate ocorrerá no dia 22 de agosto às 14 horas, na sala 3 do Anhembi e contará com a participação dos delegados da Central e de personalidades que fazem parte do movimento pela democratização dos meios de comunicação.
Fonte: Portal CTB
Nenhum comentário:
Postar um comentário