Técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) reuniram com diretores do sindicato, na manhã desta quarta-feira, 7, na sede da entidade, e reafirmaram o compromisso assumido pelo governo, após a greve da categoria, realizada este ano.
Williandickson e Oliveira, Diretores do Sinproesemma, em reunião com Técnicos da SEDUC |
Com relação às promoções e titulações, os técnicos da Seduc afirmaram que uma equipe está trabalhando na avaliação dos processos e que os pedidos com documentação completa já foram deferidos para pagamento, porém há solicitações que faltam certificados, documentos fundamentais para a concessão dos direitos.
“A progressão não precisa de documentos. Porém, a titulação e a promoção só podem ser concedidas mediante a apresentação de comprovantes. Por isso, vamos convocar os servidores com documentação incompleta para que regularizem a situação”, afirma a superintendente de Administração de Recursos Humanos da Seduc, Brunna Borsoi.
De acordo com o diretor de Formação do Sinproesemma, Williandickson Garcia, é necessário que o acordo feito entre o Sinproesemma e o governo, resultado das últimas greves na rede estadual de educação, seja consagrado neste mês. “Esperamos que o governo do Estado cumpra com o acordo homologado na Justiça e promova a valorização dos profissionais que são responsáveis por formar cidadãos”, ressalta.
DSCN1349ed
A recomposição salarial dos servidores, com percentuais de 7,97% a 4%, também está confirmada para este mês e deve ser paga retroativamente a janeiro deste ano, como está assegurado no acordo.
Gratificação
Além das titulações e promoções nos salários de agosto, a Seduc também confirmou o pagamento da gratificação de estímulo profissional de 30% aos funcionários de escola que realizaram o curso de qualificação profissional Pró-funcionário. A gratificação é outra grande vitória dos trabalhadores da educação, conquistada após a greve deste ano. Pelo acordo com o governo, o pagamento será retroativo ao mês passado.
Os técnicos do governo informaram que foi realizado o mapeamento dos servidores na rede estadual de educação que apresentaram o diploma de conclusão do curso.
Atraso
Os diretores do Sinproesemma aproveitaram a presença dos representantes do governo para cobrar, mais uma vez, o pagamento dos professores que fazem dobra de carga horária – Condição Especial de Trabalho (CET), que está sempre em atraso. Os técnicos da Seduc informaram que há previsão de regularizar o pagamento no próximo dia 10.
DSCN1350ed
Concurso Público
Diante da falta de profissionais na rede estadual de ensino e da iminência de aposentadoria de cerca de oito mil professores, o Sinproesemma mantém a cobrança por concurso público imediato. Quanto a isso, a Seduc confirmou a realização do certame ainda este ano e informou que já está fazendo o levantamento da necessidade da rede para definir o número de vagas que serão ofertadas no concurso, cujo edital, segundo o governo, deverá ser publicado em outubro.
Fonte: ASCOM / SINPROESEMMA
Foto: Edson Igor
Nenhum comentário:
Postar um comentário