Nicolás Maduro recebe nesta sexta-feira (19) a faixa presidencial da República Bolivariana da Venezuela durante uma cerimônia oficial que terá a presença de ao menos 15 delegações de alto nível de nações da América Latina, Caribe e outras regiões.
Justamente no dia em que se completam 203 anos da assinatura da Ata da Independência venezuelana, Maduro tomará posse na
Assembleia Nacional para completar o período constitucional 2013-2019, iniciado formalmente pelo falecido presidente Hugo Chávez.
Dilma Rousseff, do Brasil; José Mujica, do Uruguai; Daniel Ortega, da Nicarágua; Cristina Fernández, da Argentina, e Lenin Moreno, representando o presidente Rafael Correa do Equador, são presenças de destaque.
Também participarão dignatários da Bolívia, Dominica, San Vicente e Granadinas, República Dominicana, Honduras, Irã, Arábia Saudita, Catar, China e Palestina.
Por outro lado, espera-se a concentração de uma multidão no coração de Caracas para celebrar a posse de Maduro e o dia da declaração de independência contra o colonialismo espanhol.
Igualmente, como parte das atividades comemorativas desta jornada patriótica, os habitantes de Caracas assistirão a uma grande parada militar que incluirá evoluções aéreas e a apresentação de armas.
Com Prensa Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário