Movidos pelo clamor popular e pela responsabilidade como cidadãos e cidadãs brasileiras e maranhenses, um coletivo de advogados especializado na defesa dos direitos humanos entrou com pedido "de perda do cargo (impeachment) e de direitos políticos" contra a Governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney, por "crime de responsabilidade".
O pedido foi protocolado na Assembleia Legislativa do Maranhão e causou muita movimentação no meio político.
De acordo com os advogados o pedido protocolado fundamenta-se em função de “violações de direitos humanos perpetradas no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas” em São Luís, capital do estado.
Apesar do recesso parlamentar o Presidente da Assembleia Legislativa tem agora 15 dias para constituir Comissão de Deputados que deverá analisar a reresentação e emitir parecer sobre o pedido de impeachment de Roseana.
Em seguida a governadora deverá ser comunicada sobre o teor da repesentação e, ato contínuo, será apreciado pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado.
A medida repercutiu também no Maranhão e em todo o Brasil inundando ao mesmo tempo as redações dos principais veículos de comunicação do país sobre o ambiente político no estado do Maranhão.
Acuada, a oligarquia sente o chão tremer e pouco a pouco ir desaparecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário