3 de julho de 2014

Rose Sales repudia e vota contra a mensagem de 3% de reajuste salarial dos educadores e servidores municipais

A Vereadora Rose Sales em Sessão Plenária na Câmara Municipal votou contra a mensagem enviada pela Prefeitura que concede reajuste de 3% para a categoria de Servidores Municipais de São Luís. A votação do reajuste ocorreu na última terça feira (1º) e a proposta dos 3% só revoltou os servidores de maneira geral e em particular os trabalhadores da educação por considerarem ser a proposta “vergonhosa, imoral e injusta”, pois em nada responde aos anseios das categorias.

Rose Sales fala aos trabalhadores em frente à Câmara
De acordo com Rose Sales a decisão de votar contra a proposta tem como base seu posicionamento histórico em defesa dos Servidores. “Reafirmei meu posicionamento contra o percentual de reajuste de 3% aos servidores municipais e aos profissionais da educação, enviado pelo Executivo Municipal por ser um total atropelamento da atual gestão, por desconsiderar o processo de negociação que estamos construindo no MP – Ministério Público, especificamente na Promotoria da Educação.”.

A parlamentar disse que a decisão tomada é para respeitar o diálogo que existe no Ministério Público “a fim de não só revermos junto aos órgãos da administração municipal o percentual de reajuste, mas de pautarmos os aspectos urgentes para a garantia de uma política de educação efetiva em São Luís.”.

Rose Sales destaca ainda que o voto se expressa em forma de “repúdio (...) justamente pelo desrespeito total aos servidores e aos educadores que, em meio ao sucateamento das condições de trabalho, nunca minimizaram seus compromissos profissionais na prestação de serviço ao povo e aos nossos educandos, e ainda, pelo descumprimento das Leis do Piso e do FUNDEB, que regem a valorização dos profissionais da educação. Por isso temos que enfrentar a falta de clareza acerca da aplicação dos recursos próprios e federais na área da educação.”.

A vereadora lembra que antes de tomar qualquer decisão de voto em Plenário ela reafirma sempre que age em nome dos interesses da cidade e não apenas da gestão em si.

“Votei e votaria contra, considerando que desde o ano de 2009, sem variação, defendo os servidores municipais, os trabalhadores em geral e os educadores. Meu pacto é com a cidade, com os trabalhadores e não simplesmente com a gestão, pois, em relação à gestão, tenho por obrigação apenas ajudar em tudo que for coerente e bom para a cidade.”, disse a Vereadora reafirmando o mandato popular que desempenha na Câmara Municipal e garantindo os compromissos assumidos ainda na campanha eleitoral.

No próximo dia 8 de Julho, na Sede das Promotorias da Capital, está prevista mais uma rodada de diálogo entre a Promotoria da Educação, o Sindicato e os trabalhadores com a presença da Vereadora Rose Sales.

Nenhum comentário: