18 de outubro de 2013

Atenção, UNEGRO, CCN e outros grupos do Movimento Negro. Luís Fernando declara: "Nós tivemos um período negro na administração do Maranhão.".

A eleição para Governador no Maranhão já está rendendo momentos que deixam todos preocupados.

Por conta da atualidade exigir de maneira mais forte o discurso da mudança, os candidatos tentam ao máximo se aproximar ou sintonizar seus discursos ao sentimento das massas populares.

Imaginem que a oligarquia sentirá dificuldades em dar o pulo do gato para dizer que é mudança após meio século de mando político no estado.

Os exageros, portanto, são inevitáveis. Alguns até hilários.
Roseana e LF: constrangimento
Nessa entrevista concedida a repórteres da Região Sul do Estado, o candidato da oligarquia Luís Fernando Silva mostra-se bastante nervoso e sempre saindo pela tangente quando o assunto é a relação entre o grupo que ele representa e os péssimos indicadores sociais do estado.

Fernando chega a desconhecer os indicadores sociais que posicionam o Maranhão nas últimas colocações, como o IDH, ENEM, e outros. Aqui ele pergunta repetidamente ao repórter: "Quais indicadores? Quais indicadores?".

E quando vc pensa que a patacoada terminaria só com essa, o candidato de Roseana ainda fez pior e emendou, sem pestanejar, tentando caracterizar de maneira pejorativa administrações estaduais anteriores, taxando-as de "período negro", terminologia e linguagem de cunho racista já abolida pela ampla maioria da sociedade brasileira, por tentar relacionar de maneira negativa a cor negra com algo ruim, ou coisas do tipo.

Resta perguntar às entidades do movimento negro no Maranhão, como UNEGRO, CCN, e outras, o que pensam das declarações de LF.

Nas Redes Sociais a declaração do Secretário de Infraestrutura do falido governo Roseana repercutiu negativamente.

Nas pesquisas, sem ingenuidades, é claro, pois LF é o candidato do grupão, não consegue alçar sequer 'vôo de tetéu' ou de 'pato'.

Isso deixa o velho Sarney ainda mais preocupado com o rumo político da eleição em 2014 sobretudo com as notícias de bastidores que dão por certo a 'mudança de ventos' da tática do apoio incondicional do planalto à candidatura ao governo da última oligarquia do País.

Veja a entrevista de LF:

Nenhum comentário: