Allan Kardec faz gestão exemplar na Secretaria de Educação |
O acordo irá beneficiar os trabalhadores que prestaram serviço na Semed sem receber salários. O montante devido de cerca de R$ 12 milhões será divido em 40 vezes e contemplará também todos os direitos trabalhistas e, inclusive, contribuição para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). No valor recebido por cada terceirizado também estão inclusas indenizações, correções monetárias e juros moratórios.
A assinatura do documento é resultado da ação conjunta dos envolvidos no processo de negociação com a categoria e possibilitou que a atual gestão reconhecesse direitos até então não cumpridos.
Além do secretário Allan Kardec Duailibe, também assinaram o documento o procurador do Trabalho, Maurel Mamed; o juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de São Luís, Paulo Frota; o procurador adjunto do Município, Domerval Alves Neto e uma comissão dos trabalhadores.
“Nessa gestão percebemos o compromisso de resolver a questão e pagar a dívida aos trabalhadores”, destacou a representante da comissão dos trabalhadores terceirizados, Flávia Fernanda Ramos.
HISTÓRICO
Ao assumir a Secretaria de Educação, a atual gestão encontrou cerca de 1.100 trabalhadores terceirizados em atividades laborais, apesar de estarem sem receber salário desde março de 2012 e sem contrato vigente. Então, por determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, foi realizada apuração da situação dos terceirizados na Secretaria e, logo após, o secretário Allan Kardec Duailibe acionou a Assessoria Jurídica para realizar um acordo que efetivasse o pagamento dos valores devidos aos trabalhadores terceirizados.
Fonte: Site da Prefeitura de São Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário