11 de outubro de 2013

Prefeito de Ribamar Fiquene renuncia o cargo e PCdoB assume agora o comando de 06 prefeituras no estado

Um acontecimento raro na política, ocorreu nesta sexta-feira (11) em Ribamar Fiquene, cidade de 7.318 habitantes localizada a 675 km de São Luis. O prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos, o “Vasco” (PSB), renunciou ao mandato. e o vice-prefeito Edilomar Nery de Miranda (PCdoB) passará a administrar a cidade.

A renúncia do prefeito foi formalizada através de ofício enviado a Câmara Municipal da cidade. O motivo justificado pelo prefeito para renunciar ao posto foram problemas de saúde, conforme relata o blog de Josué Moura. Com a decisão de Israel Ribeiro de Vasconcelos, o PCdoB fica agora com mais uma prefeitura.

Nas eleições de 2012 o PCdoB conquistou cinco prefeituras e agora com Ribamar Fiquene chegam a seis o número de cidades com prefeitos da legenda, que tem como pré-candidato ao governo do Estado, o atual presidente da Embratur e ex-deputado Federal, Flávio Dino.
Nas eleições do ano passado, o PMDB, partido da governadora Roseana Sarney, conquistou 47 prefeituras elegendo quase o triplo dos prefeitos que conseguiu eleger em 2008, quando Roseana não era governadora e o estado era governado por Jackson Lago(PDT).

Naquela ocasião, o PMDB elegeu apenas 17 prefeitos enquanto o PDT elegeu 64 prefeitos. Em 2008, o PCdoB elegeu apenas um prefeito, o da cidade de Afonso Cunha, expulso posteriormente da legenda sob acusação de infidelidade partidária por ter feito campanha para a governadora Roseana Sarney nas eleições de 2010. Mas, em 2012, ampliou este número para cinco prefeituras e agora vai comandar mais uma cidade, com a renuncia do prefeito de Ribamar Fiquene.

Fonte: Maranhão da Gente

Nenhum comentário: