|
Tabela 2014 |
A data para recomposição salarial de 8,32%, referente ao reajuste do Piso Nacional do Magistério, em 2014, está dependendo da reunião do Comitê de Político Financeiro. No último encontro com o governo, que ocorreu na terça-feira (4), a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) voltou a cobrar o pagamento do reajuste do Piso do Magistério no Maranhão.
O secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, já encaminhou as tabelas salariais com a aplicação do reajuste do piso nacional do magistério ao Sindicato (veja abaixo os novos vencimentos). No entanto, segundo o secretário, a data da recomposição salarial será definida nos próximos dias numa reunião do Comitê Político Financeiro do governo, órgão responsável pelas contas do Estado.
A nova forma de reajuste linear para as classes, com base na Lei do Piso, é resultado da aprovação do
|
Júlio Pinheiro |
Estatuto do Educador. No ano passado, após uma greve que mobilizou dezenas de municípios, os trabalhadores conquistaram o direito ao reajuste anual da Lei Nacional do Piso do Magistério, como database da categoria em janeiro de cada ano.
“Queremos que o governo do estado faça a recomposição salarial dos trabalhadores já no contracheque de fevereiro, incluindo o retroativo a janeiro. ”, cobra o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro.
Fonte: www.sinproesemma.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário