Prefeito Edivaldo Jr e Secretário de Comunicação, Marcio Jerry com Conselheiros |
“Estamos recebendo hoje essa homenagem muito bonita dos conselheiros tutelares, com os quais sempre tivemos um bom relacionamento. Uma das primeiras determinações que fiz para a secretária Andréia Lauande foi que tratasse com atenção e carinho a situação dos conselhos tutelares. Nós temos muitas medidas já para este ano, como a reforma de todos eles, que é um pedido muito antigo”, disse o prefeito Edivaldo.
Segundo o coordenador estadual da Associação do Conselho Estadual de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Maranhão, Carlos Sérgio Sousa Araujo, a oportunidade é de agradecer a contribuição do prefeito e dos secretários que tem contribuído na promoção das políticas públicas em favor da criança e do adolescente.
“Ainda temos muito que avançar para que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam garantidos e as instituições têm que estar sempre se articulando para que os mesmos sejam efetivados. Hoje estamos aqui para agradecer a cooperação técnica e reforçar essa aliança”, declarou Carlos Araújo.
Para a secretária da Criança e de Assistência Social, Andréia Lauande, que também recebeu a placa, a homenagem é um reconhecimento do trabalho e também nos desafio de implementar com mais qualidade o serviço que é prestado aos conselhos tutelares em São Luís.
“Viemos de um processo de sucateamento, com as equipes sem condições de trabalho e conseguimos, com parcerias externas, como Unicef e a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, equipar e capacitar esses conselhos. Sabemos que falta muito ainda, mas muito também já foi feito. Essa placa nos honra muito e ficamos elogiados com a homenagem, mas também nos compromete a pensar uma cidade de mais qualidade para a criança e ao adolescente e também em uma cidade com um sistema de garantia de direitos mais efetivos”, afirmou a secretária.
O secretário Márcio Jerry (Comunicação) também recebeu a placa. Acompanharam a solenidade o vereador Pavão Filho (PDT), conselheiros, ex-conselheiros e professores da rede municipal de ensino.
Fonte: Prefeitura de São Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário