11 de junho de 2014

Dilma vence eleição no primeiro turno, aponta Vox Populi

A presidenta Dilma Rousseff venceria a eleição no primeiro turno e governaria o Brasil por mais quatro anos se o pleito fosse hoje, segundo pesquisa Vox Populi/Carta Capital. O levantamento foi publicado nesta quarta-feira (11).

Dilma Roussef: Vitória no 1º turno
Dilma vence eleição no primeiro turno, aponta Vox PopuliDilma vence eleição no primeiro turno, aponta Vox Populi A pesquisa indica um crescimento de Aécio Neves (PSDB) e a manutenção da preferência por Eduardo Campos (PSB).

Na pesquisa estimulada, com os nomes dos pré-candidatos colocados, Dilma tem 40% das intenções de voto — mesmo patamar de abril de 2014, última pesquisa do Vox Populi. O senador tucano Aécio Neves (MG) subiu de 16% para 21% em junho. Já o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos manteve os 8% registrados em abril.

O quarto em intenções de voto é o pastor Everaldo (PSC), que tem 2% da preferência do eleitorado — mesmo nível de abril. Pela primeira vez, José Maria Marin (PSTU) pontuou na pesquisa e aparece com 1%. Os demais candidatos — Randolfe Rodrigues (Psol), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN) — não atingiram 1% dos votos.

Os eleitores que disseram que votariam em branco ou nulo são 14% agora — contra os 15% registrados em abril. Já os indecisos são 14% — contra 18% de abril.

Vitória no primeiro turno

A pesquisa Vox Populi/Carta Capital indica vitória de Dilma no primeiro turno porque a diferença entre a intenção de voto de Dilma (40%) e supera a soma dos demais candidatos (32%) considerando a margem de erro, de 2,1 pontos porcentuais.

O instituto entrevistou 2.200 eleitores de 161 cidades entre os dias 31 de maio e 1º de junho. O estudo está registrado na Justiça Eleitoral com o número BR-00156/2014.

Fonte: R7

Nenhum comentário: