4 de junho de 2014

Professores e professoras fazem 'Café Protesto' em frente à Casa do Prefeito

Professores e professoras em frente à Residência do Prefeito
Dezenas de professores e professoras amanheceram hoje (4) em frente ao Edifício Córdoba, no Calhau, residência do Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr.

Segundo os organizadores do movimento liderado pelo SINDEDUCAÇÃO, os trabalhadores tomaram o ‘Café Protesto’ em frente à casa do Prefeito por conta do silêncio sepulcral que tem mantido o prefeito, relutando para não receber os professores.

Durante o protesto pacífico, os educadores foram informados de que o Secretário de Educação estaria numa emissora de Rádio da Capital difamando o movimento taxando os trabalhadores e trabalhadoras de “irresponsáveis” e que o protesto “não passaria de movimento político.”.

Isso revoltou ainda mais os trabalhadores que indignados devolveram na mesma moeda chamando o Secretário de incompetente, duvidando da atuação do mesmo à frente da Secretaria.

Mesmo com a notícia por meio da imprensa de que a greve fora considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Maranhão os trabalhadores, que ainda não foram notificados, mantem o movimento paredista.

“A greve continua!”, diziam os trabalhadores.

Nenhum comentário: