Vigilantes cruzaram os braços para receber salários atrasados |
O Blog manteve contato agora com Benedito Raposo, presidente eleito do SINDVIGMA, e ouviu do dirigente que a situação é absurda e um ataque grave aos direitos dos trabalhadores.
Segundo o Sindicato a empresa teria recebido nos últimos dias transferências que chegam a quase 600 mil reais, dinheiro mais que suficiente para pagar o que deve ao quadro de pessoal.
Mas, para a ‘surpresa’ do Sindicato e dos trabalhadores, a empresa mais uma vez não cumpriu o que está expresso em lei e não fez o pagamento.
O sindicato tem em mão documentos fornecidos pela SEDUC onde a empresa confirma e ‘jura de pés juntos’ que já realizou o pagamento aos trabalhadores.
Raposo denuncia abusos da empresa contra os trabalhadores |
Benedito Raposo enfatiza que os trabalhadores permanecerão em greve até que seus salários sejam devidamente pagos. “Segunda feira (18) faremos uma Assembleia para avaliar a greve e tomar outras decisões. É um direito nosso e não vamos abrir mão disso.”, disse o Sindicalista.
O Presidente eleito do Sindicato dos Vigilantes ressaltou ainda que “vai denunciar essa empresa junto ao Ministério Público para que o MP cobre da própria SEDUC o rompimento com certa prática conivente com empresários picaretas ao continuar entregando contratos milionários a eles sem o retorno e sem o compromisso social expresso em lei com os homens e mulheres maranhenses que trabalham dignamente para também honrar seus compromissos sociais.”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário