29 de novembro de 2013

WO fecha vida política de maneira melancólica

Sem dúvida a maior patacoada que já se viu no Maranhão é essa encenada por Washington Oliveira e seu restrito séquito ao alinhar-se ao grupo liderado por José Sarney.

WO deixará o Partido dos Trabalhadores
Antes conhecido como um homem das lutas populares e democráticas, WO hoje mal consegue justificar suas atitudes.

O Blog não opina aqui de um ponto de vista pessoal, mas avaliar a atuação de uma ‘autoridade’ pública e que deve ser questionado publicamente sobretudo porque sempre vendeu a ideia de homem ‘ligado aos interesses populares’.

É claro que essa turma não tá nem aí para o que dizem seus ex-companheiros de trincheira, estes mesmos que hoje sentem-se traídos pela malandragem ‘troiana’ de WO.

Em muitos casos elas veem de amigos, amigas, companheiros de luta enfim, de todos os lados.

Nada disso pode atingir WO, pois nesse instante ele abandona tudo até mesmo seu partido, o Partido dos Trabalhadores, para seguir a jornada do mundo das sombras que é o TCE.

Muita estrutura é verdade, poder de ingerência em prefeituras, assessorias polpudas, enfim, tudo aquilo que emana daquele que é ungido para ocupar um cargo em um Tribunal do porte do Tribunal de Contas.

Alguns dizem que o pior é ouvir a insistente Tese de que é tudo “para crescer o PT e transformar o Brasil”, tese já manjada e fraca, superada pelo debate real que existe na sociedade.

É a mesma Tese que levou o partido dele há um dos maiores e talvez mais agudos momentos de disputa interna, com um racha sem possibilidade de união novamente.

Essa manobra tola é que impediu a esquerda de superar de vez o cancro político que domina o estado há 50 anos e, pior, contribuiu para dar mais algum fôlego ao moribundo modelo oligárquico de governar.

WO deixa a vida política envergonhado pelo papel a que foi ‘obrigado ‘ a cumprir aqui no Maranhão, o de inocente útil.

Ao final de tudo o próprio grupo oligárquico a que se rendeu se desfaz agora do aliado por não ter exatamente a confiança sonhada dia e noite por Washington e seus seguidores.

Fica aqui a pergunta que milhões de maranhenses que apoiam a mudança: valeu tudo isso para ter um fim tão melancólico?


Nenhum comentário: