9 de novembro de 2013

Edwilson começa palestra sobre Rádios Comunitárias

Edwilson fala agora sobre a luta das Rádios Comunitárias no Brasil
"Eventos como esse devem ser parte cotidiana dos sindicatos.". Com essa saudação o professor Edwilson Araújo abriu sua palestra sobre “Rádios Comunitárias: legislação e realidade” agora no Salão de eventos do Hotel Veleiros, em São Luís.

Edwilson é Jornalista, blogueiro, professor da UFMA, Mestre em Educação, doutorando em Comunicação pela PUC-RS, diretor de Formação da ABRAÇO no Maranhão.

O Professor é autor do livro “Rádios Comunitárias no Maranhão: História, avanços e contradições na luta pela democratização da comunicação.”, com o claro objetivo de servir de Base para ajudar na formulação da luta pela democratização dos meios de comunicação no Brasil e sua lógica perversa.

Para começar a palestra Edwilson lembra que no Brasil ainda não tivemos aquilo que ocorre agora na Argentina, uma iniciativa mais ousada para enfrentar os poderosos grupos econômicos do Brasil no combate à concentração da mídia e pela democratização do setor.

Para sustentar essa ideia Edwilson apresenta inicialmente números expressivos de como a mídia golpista é alimentada pelo governo federal.

De acordo com os números mais da metade da verba publicitária vai para as organizações Globo e isso fortalece a mídia golpista no País.

A palestra com o Professor Edwilson Araújo continua.

Após, está prevista a realização de duas oficinas.

A primeira de Rádio AM e uma segunda que discutirá Websites, blogs e Redes Sociais.

Nenhum comentário: