19 de novembro de 2013

Em dia de protesto, trabalhadores em educação montam acampamento agora em frente à Assembleia Legislativa

Os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação estão nesse momento acampados em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.
A atividade é parte da Campanha ‘Mais investimento. Mais educação.’, lançada hoje pela manhã pelo SINPROESEMMA.

O Presidente do Sindicato, Júlio Pinheiro, após concentração dos trabalhadores em frente ao Palácio Henrique de La Roque, liderou uma caminhada até ao prédio da Assembleia.

Uma Comissão de Deputados recebeu o Dirigente Sindical e imediatamente iniciou-se reunião na Sala de Comissões com as presenças dos Deputados Othelino Neto, Alexandre Almeida, Priscila e Eliziane Gama.

Foi formada Comissão de Trabalhadores para iniciar o diálogo com os parlamentares.

Representando a classe o Presidente do Sindicato, Júlio Pinheiro, o Diretor de Patrimônio, Raimundo Oliveira, Professor Janilson e Allan, da base, além do representante da CNTE, Odair José.

A palavra que predominou na reunião foi ‘diálogo’.

O SINPROESEMMA apresentou suas preocupações, sobretudo, de acordo com Júlio Pinheiro, a de "o movimento do governo, enquanto tem-se demandas e compromissos a serem cumpridos, que obviamente irão demandar recursos, o governo faz uma manobra no sentido inverso e quer cortar orçamento para a educação.”.

O Deputado Alexandre Almeida absorveu as preocupações do SINPROESEMMA apresentadas por Júlio Pinheiro.

Aproveitou para informar que teria uma reunião ainda hoje com o Secretário Bringel (Planejamento) para discutir uma posição da área econômica do governo com base em suposta ‘decisão’ da governadora em rever o orçamento e reajustar os valores como querem os trabalhadores e trabalhadoras liderados pelo SINPROESEMMA.

Júlio Pinheiro coordena a instalação do acampamento e diz sair dali apenas quando tiverem uma posição concreto por parte do governo.

às 15:00 de hoje está prevista reunião com a Comissão de Orçamento da Assembleia, às 15:00, na Sala das Comissões.

Nenhum comentário: