Júlio Pinheiro: "experiências dos educadores podem ajudar a corrigir problemas” |
O encontro é organizado pela Secretaria Adjunta de projetos Especiais, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e conta com a participação de representantes da Universidade Estadual do Maranhão e da Secretaria Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).
Para Júlio Pinheiro, a discussão sobre a educação nos presídios maranhenses é importante porque traz à tona a situação de crise que a Segurança Pública enfrenta, marcada por uma onda de rebelião e violência que afeta também os educadores. “É um bom momento para os trabalhadores em Educação apresentarem relatos sobre o trabalho dentro dos presídios e o Estado, a partir das experiências dos educadores, possa agir de maneira para corrigir os problemas existentes”, afirma.
A direção do SINPROESEMMA e os trabalhadores lotados no sistema penitenciário têm lutado pelo reconhecimento e valorização dos serviços prestados nas unidades de ensino. Entre as últimas conquistas obtidas está a aprovação da gratificação no valor de 40%, que é correspondente à atividade desenvolvida em área de alto índice de violência, assegurada no artigo 39º do Estatuto do Educador.
Fonte: http://www.sinproesemma.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário