"objetivo é que a polícia federal tome a frente das investigações" |
“Quando assassinaram a missionária Dorothy Stang, no Pará, foi usado o instrumento da federalização do crime para garantir que o STJ acompanhasse o caso.” O deputado lembrou que a medida visa garantir a efetiva apuração, resolução e punição dos casos, quando os governos não o fazem.
O pedido foi motivado pelos ataques ocorridos no último sábado (09), que resultaram na morte de um soldado em São Luís. “É óbvio que o assassinato de um policial militar à traição, dentro de um trailer da polícia militar, com 23 tiros, é um atentado contra os direitos humanos, nosso objetivo é que a polícia federal tome a frente das investigações.” Destacou o deputado.
Os ataques teriam sido autorizados por detentos do presídio estadual de Pedrinhas, o que, segundo o parlamentar, é inaceitável. “A intervenção da polícia federal é um precedente para a transferência desses presos para presídios federais, que é onde eles merecem estar.”
“A governadora fez a troca do comando da polícia militar, mas não mexeu na secretária de segurança, desta forma seria difícil esperar resultados diferentes, chegou a hora de tomarmos atitudes drásticas.” concluiu Rubens jr. durante seu pronunciamento na assembleia legislativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário