1 de novembro de 2013

Prefeito Edivaldo empossa Geraldo Castro como secretário de Educação

Reunião coordenada pelo Prefeito Edivaldo que deu posse a Geraldo Castro na SEMED
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, empossou na manhã desta sexta-feira (1º) o novo secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho. Após a assinatura do termo de posse, o prefeito Edivaldo destacou a atuação do novo secretário e demonstrou segurança e apoio ao novo gestor.

“Creio que essa é uma das maiores missões que Deus está entregando nas mãos de Geraldo, a de poder cuidar de milhares de crianças e reforço aqui a minha confiança na capacidade dele. Quero também dizer que estaremos aqui para dar todo o suporte necessário ao trabalho, para alcançarmos melhores resultados”, disse o prefeito.

Geraldo Castro agradeceu a confiança e reiterou o compromisso com o desenvolvimento da educação em São Luís. “Agradeço a Deus e peço a Ele toda a sabedoria para nos conduzir nas decisões. Agradeço aos amigos de jornada, na qual já estávamos desde o início da gestão, e à confiança com que o prefeito nos presenteou e nos intimou a desenvolver essa tarefa, mostrando o senso de urgência para a educação. A maior pompa que podemos ter é a prestação de trabalho adequada do serviço educacional à população”, afirmou.

O secretário de Educação convocou a equipe de trabalho da Prefeitura e aos colegas secretários municipais a compartilharem da experiência e não se esquivarem de contribuir com o processo participativo da gestão na área, para a construção de políticas públicas de qualidade, duradouras e eficientes no contexto do ensino ludovicense. Ele lembrou ainda da orientação do prefeito de dar transparência às ações da gestão e já deu início às atividades da pasta, com reunião interna de trabalho com o staff da Semed.

Desde o início da atual gestão, Geraldo Castro ocupava o cargo de assessor especial para Assuntos de Habitação, em que teve reconhecido o bom desempenho. Geraldo Castro tem larga experiência em Educação, área em que atua há 25 anos. Assumiu mandato na Câmara Municipal de São Luís na legislatura anterior, tendo atuado em favor da transparência dos gastos municipais e mediação de conflitos.

A cerimônia contou com a presença dos secretários Rodrigo Marques (Governo), Márcio Jerry (Comunicação), Osmar Filho (Assuntos Políticos), do controlador-geral do Município, Délcio Rodrigues, do deputado Simplício Araújo (SDD), de secretários adjuntos, autoridades políticas e equipe da Semed.

Fonte: Prefeitura de São Luís/ MA

Nenhum comentário: