18 de fevereiro de 2011

Amor, luta e poesia em devoção a São Luís. Por Gerson Pinheiro de Souza

Publico nessa sexta poema recebido outro dia, do Geógrafo, Secretário de Organização do PCdoB aqui no Maranhão, membro do Comitê Central do PCdoB e poeta Maranhense, Gerson Pinheiro de Souza.

"Aí vai minha Ilha!!! Pra todos que vivem devotando paixão a ti! Teus filhos, teus amantes!", diz Gerson (Foto) quando do envio da postagem poética.

DERRAMAR


Causos sorvidos em cantos

Becos que alargam o olhar

Saciar-me em tuas fontes

Desvendar teus horizontes

Despertar teus maracás.



Náufrago de teus encantos

Permita meu navegar

Águas morenas delgadas

Crioulas tamborilantes

Cadências de meu sonhar.



Viajante de tuas rias

Em lento serpentear

Circundar lodos, areias

Profanar tão belas veias

Tuas sereias despertar.




Lumiar com lamparina

Em teus porões vasculhar

O escuro de minha sina

Invadir os teus segredos

Neles os meus encontrar.




Tua magia de Ilha

Em orgasmos derramar

Segredos, glórias e medos

A luzir dos teus faróis

Num eterno clarear.




Quando for grande a prenhes

De tanto sorver e gestar

Encerra meu garnicê

Deixa cumprir meu dever

Por sobre te baldear.



Pinheiro de Souza

Um comentário:

robsoncamara disse...

Muito legal,nosso poeta e camarada.