18 de novembro de 2009

São Luís sedia 1a Conferência Estadual de Comunicação do Maranhão


SÃO LUÍS - Nesta terça e quarta-feira, dias 17 e 18, no Convento das Mercês, será realizada em são Luís a 1ª Conferência Estadual de Comunicação (Conecom-MA), que reunirá representantes da sociedade civil, segmento empresarial e poder público para discutir os rumos da comunicação. Da conferência estadual sairão os representantes do Maranhão para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que ocorrerá em Brasília, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro.
O tema da 1ª Conferência Estadual de Comunicação é “Meios para a construção de direitos e cidadania na era digital” e os assuntos da área da comunicação serão debatidos em três eixos: meios de distribuição, produção de conteúdo e cidadania - direitos e deveres inseridos no campo da comunicação. Na programação estão palestras, mesas-redondas, grupos de trabalho, debates e eleições.
O Maranhão tem direito a 50 delegados na Conferência Nacional de Comunicação, sendo 22 da sociedade civil, 22 do segmento empresarial e seis do poder público. Em Brasília, será produzido um relatório para subsidiar da formaulação de uma política pública de comunicação no Brasil, a partir de demandas dos Estados.
A 1ª Conferência Estadual de Comunicação está sendo convocada pelo Governo do Estado e organizada por uma comissão composta por representantes dos três segmentos: sociedade civil, segmento empresarial e poder público.
Para fazer a inscrição basta acessar a página da 1ª Conecom, no site do Governo do Estado.
Com informações da Secretária de Comunicação do Governo do Maranhão
Fonte: Imirante

Nenhum comentário: