4 de maio de 2010

Eleições democráticas em Cuba, sim.


Quando faltava uma hora para o fechamento dos colégios tinha votado cerca de 88% dos eleitores inscritos para escolher os 2,121 vereadores pendentes, após as eleições de 25 de abril • Os resultados finais serão informados na tarde da segunda-feira, 3 de maio

ATÉ às 17h do domingo 2 de maio, tinham votado 1.624,243 cidadãos, isto é, 87,65% das mais de 1.853,000 pessoas inscritas no Registo de Eleitores, atualizado para as demarcações envolvidas no segundo turno do atual processo eleitoral, com o objetivo de eleger 2,121 vereadores das Assembleias Municipais do Poder Popular que ficaram pendentes do primeiro turno.

O vice-presidente da Comissão Eleitoral Nacional (CEN), Rubén Pérez, disse que esse resultado foi excelente para esta segunda votação. E informou à imprensa que em cinco províncias se registou uma assistência superior a 91% e que, tal como na semana anterior, tudo correu conforme o previsto.

Ao fechamento da presente edición a CEN examinava os dados da última hora da votação nos 5,900 colégios eleitorais de 166 municípios abertos nesta oportunidade e começava a receber e processar os dados correspondentes aos escrutínios.

Na tarde da segunda-feira, 3 de maio, seriam informados os resultados finais do segundo turno, que incluem os delegados eleitos e, se fosse necessário, a realização de um terceiro turno em alguma circunscrição, caso se produzir, excepcionalmente, um novo empate.

Fonte: Jornal Granma
SUSANA LEE

Nenhum comentário: