21 de julho de 2011
Flávio Dino, em busca de parcerias estratégicas para turbinar o turismo nacional, reúne-se com UNE E OCLAE
Brasília, DF – O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu ontem (19) o secretário executivo da Organização Continental Latinoamericana e Caribenha de Estudantes (Oclae), Mateus Fiorentini, e o presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), Daniel Iliescu, na sede da Embratur, em Brasília. Na pauta, as oportunidades para atrair estrangeiros para estudarem no Brasil. “Reconhecemos a importância desse segmento e já realizados ações para promover o país como destino de intercâmbio. Acreditamos que o Brasil possa ser referência para a América do Sul”, disse Flávio Dino.
Após conhecer um pouco das ações que a Embratur realiza para promover o Brasil como destino de intercâmbio, Mateus Fiorentini falou sobre o 16º Congresso Latinoamericano e Caribenho de Estudantes (Clae), que acontecerá na cidade de Montevidéu, Uruguai, entre 10 e 15 de agosto.
Oportunamente, Fiorentini pretende aproveitar a participação brasileira no congresso para estimular que estudantes de países vizinhos venham conhecer o Brasil. Para ele, o fórum é um importante espaço de discussão para definir os rumos da educação no continente e reunirá professores, autoridades, ministros, reitores de universidades, lideranças dos movimentos sociais e estudantes de diversos países da América Latina e do Caribe.
Fonte: ASCOM - EMBRATUR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário