21 de janeiro de 2010

"PDT fortalece palanque de Dilma", diz manchete do Blog do Zé Dirceu


O importante apoio do PDT aprovado por sua Executiva Nacional à candidatura Dilma Rousseff vem na hora exata. Só confirma que a candidata para suceder e dar continuidade ao governo do presidente Lula - já apoiada por unanimidade pelo PT - terá um amplo arco de alianças que incluirá o PC do B, PR, PRB, PP e o PMDB.

Terá, assim, uma coalizão com capilaridade nos municípios e Estados, lastreada por vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores, diretórios municipais e regionais, militantes e ativistas. Em síntese, Dilma já tem voto e base social.

Falta agora conquistar o apoio do PSB. Vamos disputá-lo, então, e ganhar nas bases do partido. Vamos construir essas alianças Estado a Estado para juntos elegermos governadores, senadores e deputados, consolidando os palanques estaduais com todas as legendas da coalizão atual de governo para dar continuidade ao projeto político liderado pelo presidente Lula.

Aqui, céu de brigadeiro; do lado de lá, confusão

O quadro está favorável a isso. Enquanto o PDT aprova o apoio a Dilma, o PMDB pede para acelerar a definição da aliança e do candidato a vice-presidente. No PSB cresce o movimento para definir já em fevereiro a coligação com o PT e o apoio à candidata do presidente da República.

Enquanto do lado de cá há céu de brigadeiro, o PSDB se debate no Rio e não consegue um palanque para seu candidato - e da oposição - José Serra. O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) admite disputar o governo do Rio, mas avisa que fará campanha para o nome de seu partido ao Planalto, senadora Marina Silva (PV-AC).

Já o PV se recusa a aceitar na coligação o ex-prefeito carioca, César Maia, como candidato ao Senado. Isso depois de 10 anos de aliança com o PFL (hoje DEM) e com o próprio Maia. Os verdes do Rio querem se livrar da maldição do DEM e distância dos ex-aliados. E bota aliado nisso... Foram 10 anos de casamento e de intimidade!

Fonte: www.zedirceu.com.br

4 comentários:

Vítima da Frente de Libertação disse...

quero só ver a cara do gagá do Jackson e da turma de 'puxas'. Esse PDT local atua como uma bando de gralhas.
é por isso que Flávio Dino deve sair para o governo.
o maranhão quer.

Amaury Guedes disse...

NÃO SOU NEM NUNCA FUI VÍTIMA DE P... N... MAS ESSE VELHACO DO JACKSON NÃO PODE VOLTAR JAMAIS. É PREFERÍVEL A ROSEANA OU O LOBÃO GANHAREM MAIS ESSA DO QUE ESSA TRUPE DE 'QUENGOS' VOLTAREM AO PODER.

FORA JACKSON E ROBERTO ROCHA!!!!!!!

ronaldo disse...

O palanque do PCdoB estará mais fortalecido.

Amanda Freitas - Imperatriz disse...

Marden, o PDT está fadado ao fracasso. depois de tudo o que esses homens fizeram nunca mais retornam. com fé em deus e em jesus cristo.

bjs