5 de abril de 2010

Acidente mata trabalhador na ALUMAR

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís,(sindmetal), Joel Nascimento, denuncia mais um acidente ocorrido no interior da empresa ALUMAR. Segundo Joel, dessa vez o fato ocorreu por volta das quatro horas e trinta minutos da manhã de hoje e vitimou o operário metalúrgico, Geferson Santos Aires, 48 anos.
Ainda segundo Joel, o operador de guincho carregador de navio da multinacional despencou de uma altura de 40 metros junto com a cabine da máquina. “Com a força e o impacto da queda, Gerson não resistiu.” Vários membros foram dilacerados e o rosto desfigurado, é que afirmam testemunhas que estavam no local no instante do acidente. O operário teve morte instantânea.
O SINDMETAL destaca que todos os acidentes ocorridos dentro da empresa têm ligação com o TURNO FIXO implantado a contra gosto dos funcionários. O turno é chamado pelos trabalhadores de TURNO DA MORTE, pois ocasiona stress, fadiga e perigos outros aos trabalhadores, provocando vários acidentes e incidentes rotineiros, como este que acabou tragicamente com a perda da vida de mais um trabalhador.
O sepultamento ocorrerá na cidade de Penalva/Ma, mas o corpo está sendo velado pela família à rua Gerônimo Viveiro, 324, (próximo ao SESI), no bairro da Alemanha, em São Luís.

Nenhum comentário: