2 de setembro de 2011

Kadafi propõe guerrilha para combater golpistas



Kadafi propõe guerrilha para combater golpistas


O líder líbio Muamar Kadafi anunciou a intenção de lançar uma guerrilha para combater a oposição armada pró-imperialista e “caçar os colonizadores”. A mensagem foi enviada por meio da emissora de televisão Arrai, da Síria. O recado foi enviado no mesmo momento em que os países imperialistas apoiam a ação da oposição armada na Líbia e a manutenção das tropas agressivas estrangeiras no país.


“Vamos preparar uma guerra de grupos e de guerrilha. Uma guerra urbana e de resistência popular em cada cidade para derrotar o inimigo em todo o lado”, disse Kadafi, em mensagem de áudio, divulgada ontem (1º), em voz calma.

Há uma semana as forças da oposição com apoio da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), pacto militar controlado pelo imperialismo estadunidense e potências europeias, assumiram o controle de Trípoli, mas continuam as operações para tentar localizar Kadafi, cujo paradeiro é desconhecido. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, comprovando suas políticas intervencionistas e agressivas, disseram que as tropas serão mantidas na Líbia até a localização de Kadafi.

A União Africana (UA) ainda não prestou oficialmente apoio ao órgão, ao contrário de alguns países ocidentais e do Oriente Médio.

Como o Brasil, os africanos aguardam sinalização dos líderes da oposição de que o CNT representará o povo líbio como um todo, respeitando os direitos fundamentais e garantindo que serão realizadas eleições democráticas.

Com agências

Nenhum comentário: