15 de julho de 2009

Criado núcleo do CEBRAPAZ no Maranhão

Uma representativa Assembléia decidiu no início da noite desta terça, 14, criar um núcleo do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz(CEBRAPAZ).
Representando a direção nacional da entidade, Ronaldo Carmona apresentou os princípios e objetivos do CEBRAPAZ, destacando que a "a luta pela paz tem centralidade no mundo de hoje". Ele também frisou em sua exposição inicial a dimensão de luta "antimperialista" que tem o movimento pela paz.
Participaram da Assembléia o professor Cristiano Capovilla; o radialista Marden Ramalho; o professor-Mestre Robson Santos e a professora Silvéria Santos; os presidentes do Sindicato dos Servidores da Justiça, Aníbal Lins; dos Professores do Maranhão, Júlio Pinheiro; dos servidores municipais de São Luís, Antonio Sofia; dos Guardas Municipais de São Luís, Irineu Neto; e dos Professores da Rede Privada de São Luís, Maurício Serrão. Presentes também a vereadora Rose Sales(PCdoB); o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Raymundo Portelada; a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais,Maria Jesus Gamboa; o presidente do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry; o vice presidente do PT Estadual, Bira do Pindaré; o secretário do PSB, Felipe Klant; o presidente estadual do PCdoB, Gérson Pinheiro; e o presidente da Federação das Entidades Rurais de São Luís, Iraelson Ferreira.
A direção da CTB, o deputado federal Flávio Dino(PCdoB), o vereador Fernando Lima(PCdoB) e o deputado estadual Rubens Júnior(PRTB) justiticaram as ausências e congratularam o CEBRAPAZ pela realização do evento.
Por aclamação das 34 lideranças presentes ao evento foi criado ao final da Assembléia o núcleo do CEBRAPAZ no Maranhão, que será coordenado por uma comissão constituída por Tati Lima, Laurinda Pinto, Itevaldo Júnior, Felipe Klant, Bira do Pindaré e Almir Bruno.
De acordo com Ronaldo Carmona a realização da assembléia foi vitoriosa e alarga os espaços de atuação do CEBRAPAZ. "Considero uma assembléia muito importante, de grande significado, e quero externar os nossos agradecimentos pela forma com que estão se colocando para ampliar a luta pela paz", falou ao final.



























Nenhum comentário: