31 de julho de 2009

Notas do dia

Vereadores de volta ao ‘batente’ na Segunda
A Câmara Municipal de São Luís reinicia os trabalhos da 17ª Legislatura do Palácio Pedro Neiva de Santana na próxima segunda-feira, dia 03.Os 21 vereadores devem retornar ao Plenário para legislar e defender os verdadeiros interesses do povo de São Luís.

Princípios fundamentais da boa leitura
A Revista Princípios de número 101 trás o naturalista inglês Charles Darwin na capa. A Revista expõe em boa parte da edição uma bateria de 08 artigos abordando temas como a Origem e evolução do pensamento de Darwin, a dialética da evolução, Darwin no Brasil, a segunda revolução darwiniana e outros. Vale a pena conferir.
Em tempo: já o Número 100 da Revista Princípios trás em anexo um DVD com as 100 primeiras edições digitalizadas. É simplesmente incrível.

Guerra PMDB X PSDB no Senado (1)
Quer Saber: todo o Brasil acompanha de perto a crise instalada no Senado da República. E o que se vê país afora é o povo e sua sabedoria. Não concorda com atos secretos, nomeação de parentes, tráfico de influência, corrupção e coisas do gênero.
Mas uma coisa é certa: o povo, em sua ampla maioria, tem rejeitado as manobras tucanas contra o Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), consideradas oportunistas e irresponsáveis.
O motivo apontado: os tucanos querem atingir Sarney e preparar terreno para a ascensão do PSDB ao poder central da República e, por conseguinte, por fim ao ciclo desenvolvimentista aberto a partir da eleição do presidente Lula em 2002.
Ou alguém tem alguma dúvida disso?

Guerra PMDB X PSDB no Senado (2)
As notícias que chegam de Brasília, mesmo com o recesso do Congresso Nacional, demonstram que a guerra é aberta e inevitável. E a briga é entre dois dos maiores partidos do Brasil, PMDB e PSDB. Situação e oposição.
No início era assim: O PSDB tentou fechar acordo com o PMDB para 2010. Não deu. O PMDB corre para fechar com o PT. O PSDB sabe da força dessa aliança, que, somada à relativa divisão dos tucanos, certamente cria muitos problemas aos tucanos e à oposição quanto à vontade de vencer a eleição para a presidência da República em 2010. Então é melhor bagunçar pra ver o que sobra.
Essa é a mágoa que ficou. O PMDB não topou.

12º Congresso do PCdoB analise crise do capitalismo
O PCdoB realiza nos dias 4 e 5 de Outubro sua 11ª Conferência no Maranhão. O evento compõe a etapa estadual do 12º Congresso Nacional do partido, em São Paulo.
Para debater com a sociedade os comunistas apresentam um caderno com 72 páginas abordando temas como análise da crise do capitalismo, situação conjuntural do Brasil, a luta antiimperialista e política de quadros da legenda.
O PCdoB tem 10 mil filiados em todo o estado. Mas os comunistas do Maranhão querem ampliar esse número e, principalmente, debater com a sociedade o conteúdo das teses disponíveis no endereço eletrônico www.pcdob.org.br.

Castelo ‘inovador’!?!
Toda a cidade comenta que foi risível o ‘prêmio’ de ‘prefeito inovador’ concedido ao gestor de São Luís, o tucano João Castelo (PSDB). Nada contra o ‘prêmio’ mas é que as coisas não se encaixam.
Digo isso pelo óbvio. Como pode João Castelo fazer uma gestão fraca à frente da prefeitura de São Luís, com problemas intensificados, como buracos na cidade, péssimo atendimento no setor de saúde, secretários denunciados e indiciados pela polícia, sem falar dos três processos contra o prefeito que tramitam na justiça eleitoral pedindo sua cassação por compra de votos, ... e ainda ser ‘premiado’.
É demais.

Sobre Flávio Dino e PCdoB
O Deputado Federal Flávio Dino (PCdoB) é mesmo um obstinado. Lançado pré- candidato ao governo do estado pelo PCdoB o parlamentar costura uma aliança entre PCdoB, PT, PSB e setores descontentes com o debate messiânico existente na política estadual para consolidar seu projeto político de chegar ao Palácio dos Leões.
Amigos mais próximos que conhecem a verve de Dino, afirmam que ele está mais que disposto e promete fazer da eleição um espaço importante para o debate da democracia, da justiça e do desenvolvimento.

2 comentários:

Cristiano Capovilla disse...

Parabéns pelas 'notas rápidas' Marden. Abarcam várias notícias e não deixa de emitir opinião sobre todas.
É isso aí.

Marden Ramalho disse...

valeu capovilla. tô no trabalho.

forte