19 de junho de 2013

Ao contrário de Roseana, Edvaldo Holanda Júnior está em São Luís e vai receber manifestantes do 'Vem pra Rua'

O Secretário de Comunicação do Município de São Luís, Márcio Jerry, desfez agora há pouco boatos de que a prefeitura teria dado a ordem para diminuir o número de linhas de ônibus na capital exatamente na hora da realização dos protestos do ‘Movimento Vem pra Rua’.

Jerry considerou os boatos absurdos e disse que a prefeitura estará de portas abertas com o próprio prefeito Edvaldo Holanda aguardando a representação do Movimento em seu gabinete com o Documento contendo a pauta de reivindicações.

O Secretário de Comunicação de São Luís também informou que foram convidados para a reunião o Presidente da OAB/Maranhão, Mario Macieira e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (Sttrema), para discutir a pauta a ser apresentada.

Márcio Jerry disse que o prefeito Edvaldo saudou o movimento como um “movimento cívico” e afirmou também que surge num momento de oxigenação da democracia com o claro intuito de exigir políticas públicas para as cidades com referências diretas à mobilidade urbana e também ao transporte público.

Leia a íntegra da Nota publicada pela Prefeitura de São Luís.

NOTA:

Acerca do Movimento “Vem Pra Rua São Luís”


Acerca do Movimento “Vem Pra Rua São Luís”, a Prefeitura de São Luís informa à população que:

1. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior reitera que considera absolutamente legítima e democrática toda e qualquer manifestação pacífica, cuja causa seja o aperfeiçoamento de políticas públicas que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população;

2. Debaterá democrática e transparentemente todas as propostas que forem apresentadas pelos movimentos da sociedade, prática que tem sido adotada nestes cinco meses e 19 dias da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior;

3. Convoca a juventude e integrantes do Movimento “Vem Pra Rua” a debater de forma permanente, formular propostas e fiscalizar as ações, com o objetivo de melhorar o sistema de transporte coletivo e construir coletivamente uma proposta de mobilidade urbana para a cidade;

4. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior aguarda contato da coordenação do movimento para realizar reunião, que contará com a participação de entidades da sociedade, como OAB/MA (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão) e Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (Sttrema).

Nenhum comentário: