1 de dezembro de 2011

Sobre bandidos e bandidos



Sinceramente falando acerca da suposta 'agressão' ao fotógrafo de O Estado do Maranhão, se houve 'agressão', é lamentável e presto aqui minha solidariedade profissional, como o fiz com o colega werton araújo a algum tempo atras.
Mas ao mesmo tempo essas coisas ajudam a sociedade a amadurecer ainda mais. Não sou dos que chamam os cidadãos de "bandidos" e outras denominações grotescas e demoníacas, mas perguntas ficam no ar agora:
PORQUE SERÁ QUE ESSAS COISAS SO ACONTECEM COM O PESSOAL DA MIRANTE?
E ISSO TEM OCORRIDO EM TODOS OS ENFRENTAMENTOS DIRETOS ONDE AS POSIÇÕES DO GOVERNO TENTAM SE IMPOR CLARAMENTE POR MEIO DAS OPINIÕES DE ALGUNS PROFISSIONAIS QUE ALI TRABALHAM?
O mais incrível é que todos os veículos tem acesso 'livre' menos os da mirante. Por que será?
Os policiais e bombeiros alegam que todos entram para cobrir o movimento sem fazer distorções. Mas ao mesmo eles afirmam que a apenas a Mirante quando vai distorce ou contribui com as distorções que em nada diz respeito com o dia a dia cada vez mais ordeiro e organizado da manifestação.
É uma guerra ali. Eles já colocaram pra fora agente da ABIN, subcomandantes, e outros X-9 ou 01 que se prestam a serviços de espionagem ou outras sacanagens afins.
O que não é o caso do Biamam. Mas a uma preocupação por parte do movimento que esse tipo coisa aconteçam. E quando acontece eles reagem de maneira dura.
É aquela coisa, uma laranja podre no saco apodrece todo o resto.
É triste mas são fatos já corriqueiros e que a sociedade já ta aprendendo a enfrentar.

2 comentários:

robsoncamara disse...

Marden, acho que estamos presenciando mais um jogo de cena. Fiquemos atento, pois nesse momento da luta política eclodida com a greve dos policiais e bombeiros, pra essa turma do PIG, tudo pode.
Um abraço
Robson

marden ramalho disse...

É robson, nessa guerra, muito do que é dito não é real. Somos contra qualquer tipo de agressão aos profissionais de imprensa. mas essas coisas despertam a atenção de todos.
grande abraço