18 de dezembro de 2011
Tocantinópolis Esporte Clube faz balanço 'sincero' do ano de 2011
O Tocantinópolis Esporte Clube poderia ter tido uma sorte melhor no Campeonato Estadual de 2011, pois o clube conseguiu montar um bom elenco, sua diretoria se empenhou ao máximo, seus patrocinadores não mediram esforços para ajudar financeiramente e sua torcida deu uma imensa demonstração de carinho, que não foi devidamente retribuída dentro de campo. Todavia, o clube pecou por não ter planejado uma pré-temporada com partidas amistosas para testar as deficiências do time antes do início da competição e não durante a mesma como ocorreu.
O que fica de lição é que os erros cometidos em 2011 sirvam de aprendizagem para que doravante os mesmos sejam totalmente suprimidos em 2012, como já ressaltou o vice-presidente alviverde Salim Rodrigues Milhomem.
Já no segundo semestre quando o Verdão disputou o Campeonato Brasileiro da Série “D”, ficou a nítida impressão de que faltou a alguns de nossos atletas o velho dito popular do futebol “arroz com feijão”, pois chegamos bem próximo de uma classificação, apesar de ter uma das menores folhas de pagamento da competição. Contudo, no momento em que alguns de nossos jogadores precisavam demonstrar o futebol “arroz com feijão”, simplesmente subestimamos nossos adversários, como foi o caso da partida contra o Gama em que o TEC perdeu de virada uma partida que estava totalmente em suas mãos.
A torcida sabia das limitações do elenco alviverde, porém ela também sabia que esse mesmo elenco possuía alguns valores individuais e que se porventura tivessem dado um pouco mais de si em determinados jogos, o clube poderia ter ficado numa colocação mais honrosa. A prova disso foi a vitória diante do Tupi, clube campeão da Série “D”, partida que o TEC jogou o futebol “arroz com feijão”, ou seja, um futebol simples, mas objetivo.
Balanço Geral do TEC no Campeonato Estadual Tocantinense de 2011
Treinador: Everaldo Bezerra (in memorian)
Vitórias: 3; Empates: 2; Derrotas: 2
Gols pró: 11 – Gols contra: 8
Colocação na competição: 5ª
Média de público pagante no Ribeirão: 1.264 pessoas
Destaque alviverde na competição: a partida TEC 2 X 0 Guaraí ter sido o recorde de público da competição (Público pagante: 1.680 pessoas – público total: 2.333 pessoas)
Balanço Geral do TEC no Campeonato Brasileiro da Série “D” de 2011
Treinador: Pedro Mendes
Vitórias: 2; Empates: 1; Derrotas: 5
Gols pró: 10 – Gols contra: 16
Colocação na competição: 33ª
Média de público pagante no Ribeirão: 476 pessoas
Destaque alviverde na competição: o fato do TEC ter sido a única equipe dentro da competição a não perder para o Tupi, campeão do certame. Foram dois confrontos entre as duas equipes, o primeiro ocorreu em Juiz de Fora (0 a 0) e o segundo em casa (3 a 0 para o TEC).
Fonte: Site do TEC - http://www.tocantinopolisesporteclube.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário