23 de janeiro de 2012
Juiz nega pedido de Roseana Sarney e mantém audiência para dia 27
O juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, membro efetivo do TRE Maranhão, negou ontem o pedido formulado pelo vice-governador Washington Oliveira para suspender a audiência marcada para o próximo dia 27 em que serão ouvidas as testemunhas de defesa no processo em que ele e a governadora Roseana Sarney são acusados de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010.
Para o juiz não houve qualquer irregularidade na definição da data para a audiência nem na tramitação do processo. Ele refutou as alegações de que a redistribuição da Carta de Ordem expedida pelo TSE, após ter expirado o prazo de 60 dias para o cumprimento, tenha acarretado alguma nulidade.”Ao se examinar a tramitação da presente Carta de Ordem verifica-se que sua redistribuição foi medida que se impôs”, escreveu Nelson Loureiro.
A Carta de Ordem foi inicialmente distribuída para o juiz Sérgio Muniz, que a reteve por 60 dias sem providenciar a realização da audiência. Depois de remetida ao TSE foi novamente encaminhada ao TRE para realização da audiência no prazo de 60 dias, tendo desta vez sido distribuída para o Nelson Loureiro.
O indeferimento do pedido de suspensão frustra a estratégia da defesa dos acusados Roseana Sarney e Washington Oliveira, que querem atrasar ao máximo a tramitação do processo. Na avaliação de advogados que acompanham o caso existe uma convicção formada de que a apreciação do processo no TSE tem grandes chances de resultar na cassação da governadora e seu vice.
Vice-governador Washington Oliveira ingressou na sexta feira com pedido para suspender a audiência que ouvirá testemunhas no processo em que ele e Roseana Sarney são denunciados por abuso de poder político e econômico.
Fonte: www.vermelho.org.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário