30 de janeiro de 2012

Mídia Barrica dá ‘birola’ e quer que Flávio Dino e o povo do Maranhão visitem o que não existe

Agora lascou. Reproduzindo o discurso soberbo de Ricardo Murad, a cada vez mais surrada, desacreditada e raivosa mídia barrica quer que Flávio Dino visite os tais 72 hospitais prometidos pela governadora Roseana Sarney ainda quando assumiu o governo em 2009 após o golpe por via judiciária que derrubou Jackson Lago do governo. Há muito os prazos para a entrega dos hospitais para inauguração e entregue ao povo estourou. As empreiteiras ‘nelson’, ‘babau’ e ‘tchau’. O que fez o Secretário de Saúde no auge de sua esperteza? Entregou prédios com parede e telhado que chamou de Hospitais. Além disso, foi pedir socorro a Dilma para pelo menos entregar as Unidades de Pronto Atendimento, UPAS, para mascarar a gravíssima falta de saúde no estado e acalmar os ânimos da população que acreditou, votou e se lascou.
As UPAS, longe de serem obra e graça do governo estadual, são obras prometidas ainda na campanha da presidenta Dilma. A promessa era espalhar milhares dessas unidades de Pronto Atendimento pelo País. E assim está fazendo a Presidenta. Aqui no Maranhão, Dilma já inaugurou muitas UPAS e ainda existem muitas para serem entregues a população que vive à espera até hoje do cumprimento da promessa dos Hospitais feita por Roseana e o super-secretário naquilo que seria o ‘melhor governo de sua vida’.
Flávio Dino fez mais que certo. Não só cobrou como também disse que não podia “visitar hospitais que não existem.” É muito simples: quem deve apresentar a fatura dos hospitais é o governo do estado, este sim é quem tem a responsabilidade de dar uma resposta à população e não o Presidente da Embratur, Flávio Dino, que falou como um cidadão maranhense conhecedor das dores e agruras do povo que se sente também lesado pelo que foi prometido e até agora não cumprido. É complicado, mas é assim, ...

Nenhum comentário: