30 de janeiro de 2012
A questão central é que PSB, PCdoB, PPS, PP, PTC e parte importante do PT vencem a eleição sim
Foto: Felipe Klamt
A reunião entre os pré-candidatos à prefeitura de São Luís mostrou uma coisa: é esse grupo que está no comando do processo eleitoral hoje na capital do estado. Quer queiram quer não o tempo em que as coisas se decidirão será definido por esses 05 (6) partidos. PSB, PCdoB, PPS, PP, PTC, pelo menos metade do PT e boa parte do PDT.
A autoridade que essa coalização possui para agir assim é consistência dos números de pelo menos três pesquisas solicitadas exatamente pelos três principais agrupamentos que disputam em 2012 a cadeira número 01 do Palácio de Lá Ravardiéri.
O PMDB tem sua pesquisa e sabe da dura realidade dos seus pré-candidatos até o momento apresentados. Com essas dificuldades, e ainda o fracasso administrativo em nível estadual, tornam a situação ainda mais dramática. Resta a esse grupo o uso já batido do blefe, a ação agressiva e orquestrada da mídia alinhada ao governo contra os adversários e a publicidade soberba.
Os integrantes da aliança PSDB e PDT fizeram o mesmo e os números não são nada animadores, dispondo o atual prefeito Castelo, candidato a reeleição, com altíssimos índices de rejeição. Também figura como fator importante para a constatação desses números do tucano-pedetista o desgaste da gestão, a falta de planejamento e, sobretudo, a incompetência administrativa. E eles sabem que já não há mais tempo para reverter números tão sombrios.
Já as informações que chegam da coalizão liderada pelo PCdoB, composta por PSB, PPS, PTC, PP e o PT (pelo menos boa parte dele) além do PDT e muitos de suas lideranças, tornam essa eleição de 2012 ainda mais interessante. É que os números apontam que esse grupo unido em torno de uma candidatura consegue atingir mais de 50% das intenções de votos dos eleitores da cidade em todos os cenários. Isso é fato.
Por isso mesmo é que têm sim o poder de ditar o tempo do processo.
Isso tem irritado os donos do poder e seus lacaios bajuladores.
É complicado assim mesmo ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário