15 de fevereiro de 2014

Júlio Pinheiro e trabalhadores em educação participam da criação do Fórum pela Educação em Vitória do Mearim

Júlio Pinheiro fala aos trabalhadores em Vitória do Mearim
Foi criado na terça-feira (11) o Fórum pela Educação Pública em Vitória do Mearim. A iniciativa surgiu durante a reunião do núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINPROESEMMA) do município com os educadores da região.

No início dos debates, o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, aproveitou para fazer uma aula sobre a Lei Nacional do Piso do Magistério, pontuando os itens que dizem respeito ao cumprimento da jornada de trabalho que destina um terço para o planejamento e também a recomposição salarial.

“O objetivo do fórum é criar um ambiente, no qual os trabalhadores possam dialogar a educação pública com os vários segmentos da sociedade e elaborar planos para o setor“, destaca Júlio Pinheiro.

Com o conteúdo oferecido, os trabalhadores decidiram criar um fórum permanente para debater, regulamente, a educação pública na região. Segundo a proposta aprovada, os encontros serão feitos com a sociedade civil e contarão com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, cujo papel será mobilizar mais profissionais nos debates.

Fonte: SINPROESEMMA

Nenhum comentário: