20 de fevereiro de 2014

Júlio Pinheiro participa de atividade de formação do SINPROESEMMA em Bacabal

FORMAÇÃO SINDICAL FORTALECE A LUTA POR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, o professor Júlio Pinheiro, presidente do Sinproesemma, fará a abertura do Curso de Formação Sindical, promovido pelo sindicato, em Bacabal, a partir das 8h, na Casa de Eventos Delta, na Rua Rui Barbosa.

Participam do curso educadores de Bacabal, Vitorino Freire, São Luís Gonzaga, Lago Verde, Lago Açu, Olho D’água, Altamira do Maranhão, Paulo Ramos e Marajá do Sena, Santa Inês, Monção e Pio XII.

Júlio Pinheiro e Williandickson Garcia, do SINPROESEMMA
Os cursos de Formação são instrumentos importantes na preparação dos educadores para as atividades sindicais, com a transmissão de conhecimentos fundamentais para a luta por melhor qualidade na educação pública do Maranhão. Já foram realizados em seis regionais (Barreirinhas, Barra do Corda, Zé Doca, Chapadinha, Pinheiro, Pedreiras) e agora chega a Bacabal.

Na programação do curso, que dura dois dias, além de conhecer a história do movimento sindical no Brasil e no mundo, os educadores são orientados sobre leis importantes para a educação e à sociedade, na palestra da juíza Luzia Nepomucena, da 1ª Vara de Justiça de São Luís.

Eles também aprendem como fiscalizar o uso de recursos públicos na educação com a palestra do representante do Tribunal de Contas da União, Lucio Aguiar, e do representante da Secretaria de Estado da Fazenda, Francisco Filho.

O curso também aborda a importância da participação dos educadores nas decisões políticas relacionadas à educação, além de dar um panorama geral da escola pública no estado do Maranhão.

Nenhum comentário: