2 de fevereiro de 2014

Força Sindical e movimentos sociais articulam Ato e Caminhada em desagravo a Cezar Bombeiro e pelo restabelecimento da verdade

Força Sindical articula Ato 
Entidades do movimento social resolveram sair do silêncio e ganhar as ruas para que a verdade sobre o terror instalado no sistema penitenciário do Maranhão venha à tona.

Na próxima Quarta – Feira (5), Centrais Sindicais que atuam no Maranhão como a Força Sindical e outras organizam protesto em forma de Ato Político seguido de caminhada em desagravo a Cezar ‘Bombeiro’, dirigente do Sindicato SINDSPEN-MA e também da Federação Nacional dos Agentes Penitenciários, FENAPEN.

A atividade acontece em função das acusações do secretário Sebastião Uchôa contra o sindicalista. De acordo informações apuradas pelo Blog, a situação teria sido agravada quando a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária cassou a licença de dispensa de trabalho para exercício de mandato sindical de Cezar Castro.

Os sindicalistas consideram a atitude da Secretaria “nefasta”, pois é um gesto claro de “perseguição e até mesmo intervenção do Estado no sindicato” com o claro intuito de “amedrontar, intimidar e calar” as principais lideranças da entidade a começar por ‘Bombeiro’.

Uma Nota ofical chegou a ser emitida pela direção do Sindspen tratando o caso. Veja no link http://domardenramalho.blogspot.com.br/2014/01/sindspen-emite-nota-em-defesa-dos.html .

A presença de direigentes nacionais da CUT e da Força Sindical está sendo esperada. Veja mais informações sobre isso no link http://domardenramalho.blogspot.com.br/2014/01/agora-fedeu-cut-e-forca-sindical.html .

Cezar Bombeiro: perseguido pelo Estado
Bombeiro e o SINDSPEN têm sido críticos ácidos da forma como o Sistema Penitenciário é dirigido e administrado, sobretudo considerando as consequências profissionais para trabalhadores que ele e o Sindicato representam além dos graves danos causados á sociedade.

O experiente delegado e hoje Secretário dispara em entrevista ao Jornal Pequeno de Domingo, 02 de Fevereiro de 2014, que a ‘descoberta’ do tal “celular de três chips” pode revelar “quem está por trás de todo esse conjunto de ações criminosas contra o sistema penitenciário.”.

Ou não e tudo não passar de um brande equívoco.

As entidades e particularmente o SIDSPEN tem convicção da justeza e compromisso de Cezar Bombeiro com a verdade.

Para elas a verdade deve ser reestabelecida e isso só poderá acontecer caso a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária divulgue, se houver, os conteúdos das tais “ligações” para que paire apenas a verdade.

Nada mais que a verdade.

Se não houver, como tudo indica que não há, ficará caracterizada mais um escândalo no desgoverno Roseana e a tentativa de calar um sindicato que tem feito a denuncia de muitas barbaridades que tem ocorrido no sistema penitenciário do Maranhão.

No Ato de Quarta Feira (5) a concentração será a partir das 09:00, na Praça João Lisboa, com caminhada logo em seguida até o Palácio dos Leões.

Nenhum comentário: