6 de fevereiro de 2012

Notas para a hora do almoço

Udes Crus morre aos 60 anos
O Blog lamenta a morte do Jornalista Udes Cruz ocorrido no domingo. Udes tinha 60 anos, era proprietário do Jornal Atos e Fatos e deixa esposa e dois filhos.

Castelo não paga e professor entra em greve
O cinismo do prefeito João Castelo com relação à educação em São Luís é um abuso. Após procurarem o prefeito e não serem atendidos em nenhum momento, o sindicato reagiu e o prefeito respondeu com medida irresponsável de adiar o início das aulas na rede municipal.
Os trabalhadores estão furiosos com o prefeito pela ADIN que suspende as promoções no município. De acordo com o SINDEDUCAÇÃO, o prefeito fez um acordo com os professores em 2010 e em seguida entrou com ação na Justiça para não pagar o que deve.
Os trabalhadores estão parados desde o dia 31 de janeiro de 2012.

A neurose de um secretário ‘sugestionado’
A neurose do Secretário de Saúde do Maranhão com a possibilidade de uma operação da Polícia Federal na Secretária de Saúde só AUMENTA a cada dia que passa. Uma coisa desperta a curiosidade do povo: enquanto uns querem a PF longe dos seus calcanhares, o secretário, em atitude que levanta suspeita, alardeia, quase chorando, pelos quatro cantos do mundo, que abre as portas da secretaria para eventual investigação. Eu quero ser investigado pela PF, grita o Secretário. É mole?
Vale lembrar que a PF entra em ação não por pedido ou por imposição, ou ainda sugestão de terceiros, como faz transparecer com sua neurose. Quando quer e tem motivos a PF age sem pestanejar. Com qualquer um. Duvidam?
Aliás, com tudo isso já perguntam por aí qual seria o nome a ser adotado, se por acaso assim ocorrer, pela PF, ao nomear a Operação na SES do Maranhão.
Sugestões para o e-mail: marden.ramalho@yahoo.com.br


Júlio Guterres é pré-candidato a vereador em São Luís
Já é grande o numero de amigos e apoiadores que querem ver o professor Júlio Guterres na Câmara de vereadores de São Luís. Ao mesmo tempo o próprio Guterres não esconde de ninguém que é pré candidatíssimo a uma das cadeiras da Câmara.
Com uma história de luta que já extrapola os 40 anos em defesa dos interesses dos mais fracos Júlio Guterres mostra-se confiante e procura afinar ideias com propostas que atendam aos interesses da cidade.
“É hora de mudar a história política da nossa cidade.”, afirma Júlio Guterres, conclamando todos e todas para a construção desse projeto.

Plenária do PT ‘bira prefeito’ acontece logo mais no Sindicato dos Bancários

Militantes e dirigentes petistas de diversas correntes internas do PT convidam para Plenária Municipal de apoio à pré-candidatura à prévia indireta de BIRA PREFEITO DE SÃO LUÍS. O evento acontece hoje (6¨de fevereiro) no auditório do Sindicado dos Bancários, rua do Sol, Centro a partir das 18h30 às 21h00.
Na pauta:

1. Informes;

2. Avaliação do Lançamento da pré-candidatura de BIRA PREFEITO DE SÃO LUÍS;

3. Organização da chapa de delegados(as) e da lista de filiados(as) do PT;



ALUMAR quer sufocar atividade sindical
O Presidente do SINDMETAL (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Luís), José Maria Araújo, denuncia que não é nada boa a relação entre a Direção da ALUMAR e os trabalhadores da empresa.
Tudo em função do início da Campanha Salarial dos trabalhadores das indústrias metalúrgicas de São Luís. Segundo o Sindicato a chegada da nova gerente de Recursos Humanos, Tereza Cristina em Agosto de 2011, tem acorrido ações por parte da empresa com o intuito de inviabilizar a rotina de trabalho do Sindicato dos trabalhadores.
A última da Gerente foi atitude brusca e irresponsável de solicitar o fim da liberação sindical de 03 Diretores da entidade entre eles o Presidente, o Secretário Geral e o Diretor de Patrimônio. “Isso é claramente um crime contra a organização do trabalho e vamos denunciar isso ao Ministério Pùblico do Trabalho e à Superintendência Regional do Trabalho.”.

A UFMA não é o CEUMA. Mas, ...
A denúncia feita pelo professor Ayala da UFMA sobre fraude nas notas de alunos da instituição é no mínimo intrigante.
Diz o professor Ayala que tem as provas: “Tenho as cadernetas que comprovam as denúncias feitas no Conselho Universitário.”
A UFMA ao invés de esclarecer a denuncia ataca o denunciante com ameaça: “Se as denuncias do professor não encontrarem sustentação, ele será indiciado judicialmente.”
Alô, professor Natalino, o Maranhão sabe da sua integridade como Reitor. Mas é necessário resposta dura e convincente para que nossa UFMA não caia na vala comum onde o CEUMA está em denuncias de fraude em seu quadro de notas.

Nenhum comentário: