29 de fevereiro de 2012

Flávio Dino deve reassumir EMBRATUR no próximo dia 7 de Março


Fontes do Blog confirmaram que Flávio Dino deve reassumir suas atividades como Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, EMBRATUR, no próximo dia 7 de março. Flávio está em Brasília desde o falecimento do filho Marcelo Dino no último dia 21 de fevereiro acompanhando de perto os desdobramentos, inclusive investigativos, da morte do filho.

Mesmo abalado física e emocionalmente pela perda de Marcelo, Flávio vai tentando aos poucos retomar a vida. Diariamente tem recebido milhares de mensagens de pesar e apoio. Isso tem ajudado Flávio a ir se fortalecendo aos poucos criando as condições para que possa reerguer-se e seguir adiante. O golpe foi duro e Flávio Dino sentiu.

Todos os que se manifestam são categóricos em afirmar que não é qualquer um que conseguiria sair de uma sinuca de bico dessas. Muitos até perderiam o juízo ou mesmo estariam a divagar, como que fora da realidade. Muitos especialistas em situações pós-traumáticas reconhecem isso e todos os que gostam de Flávio e vivem com ele essa tragédia tentam reanima-lo. Inclusive com acompanhamento médico.

Flávio tem se fortalecido junto aos familiares e amigos que se revezam diariamente no apoio a Flávio e os outros membros da família. A sólida formação intelectual permite a Flávio entrar no momento em profundo estado de transcendência ao mesmo tempo em que busca o verdadeiro sentido para tudo o que está acontecendo.


“É uma provação muito grande.”, dizem aqueles que ao mesmo tempo tem certeza e apostam todas as fichas na capacidade de recuperação superação que possui Flávio Dino.

Flávio tem mantido contato constantemente com a Direção do PCdoB aqui no Maranhão e hoje (28) deve receber em Brasília a visita do amigo e Secretário Nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino para trocar figurinhas sobre o futuro.
Adiante, Flávio.

São Luís e o Maranhão inteiro choram juntos e rasgam o peito com sua dor fremente, mas com a convicção da missão reservada a todos nós, sobretudo a você, Flávio Dino de Castro e Costa.

Um comentário:

haroldo disse...

força, amigo flavio dino , deus não permitira que voçê fraqueje acredite nele. flavio os anjos vem na terra so para cumprir seu ciclo. que deus te abençoe e faça com que voçê possa superar sua dor. um abraço do amigo haroldo raposo.