1 de março de 2012

SINPROESEMMA prepara 4º Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado do Maranhão

Trinta e três educadores de São Luís vão representar profissionais em educação da capital na quarta edição do Congresso dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Contema), que será realizado no final de março, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

Os delegados, que representam professores e funcionários de escolas, foram eleitos em assembleia dos educadores, ocorrida nesta terça-feira, 28, no auditório da Fecomercio. Além de São Luís, foram realizadas assembleias em todas as regiões do Maranhão para a escolha das delegações do interior do estado.


Após a votação, o presidente do Sinproesemma, professor Júlio Pinheiro, ressaltou a importância do congresso para a educação pública do estado. “O congresso é a instância máxima do sindicato. Ele que vai pautar a luta dos trabalhadores nos próximos anos”, destaca.

Júlio também prestou esclarecimentos aos educadores acerca do processo de revisão do estatuto do educador, que passa pelos últimos ajustes e deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa na primeira quinzena de março, conforme o compromisso assumido pelo governo do Estado com a direção do sindicato.

O presidente também informou aos educadores sobre os encaminhamentos do sindicato para garantir que o governo do Estado cumpra, integralmente, a Lei do Piso e conceda um terço da jornada de trabalho dos trabalhadores para atividades extraclasse.

Fonte: www.sinproesemma.org.br

Nenhum comentário: