9 de março de 2012

Essa foi demais. Serra derrapa e mesmo assim quer ser um dia Presidente da República Federativa do Brasil

Candidato a prefeito de São Paulo, o tucano José Serra criticou o governo federal numa entrevista a Boris Casoy. Disse que a administração petista de Dilma Rousseff “não deslanchou”. A certa altura, Serra cometeu uma gafe.

Discorria sobre os riscos de a crise financeira europeia contaminar a economia nacional. Referiu-se ao Brasil como “Estados Unidos do Brasil”. O entrevistador interveio: “Não, o Brasil não chama Estados Unidos do Brasil”.

Serra estranhou: “Mudou?” E Boris: “É República Federativa do Brasil”. Serra se refez em cena –“República Federativa, é parecido, federação…”— e seguiu adiante, no mesmo diapasão crítico.



A entrevista ocorreu na noite passada. Nesta sexta (2), instado a comentar a gafe de Serra, o antogonista petê Fernando Haddad ironizou: “Talvez estejamos falando dos Estados Unidos do Brasil e não da República Federativa do Brasil. É algum outro País na cabeça do candidato José Serra e não o Brasil.”

Como se vê, o eleitor paulistano pode esperar muito da campanha municipal. É grande a possibilidade de os principais contendores travarem um debate inteiramente novo sobre os problemas da cidade. Vazio não falta.

Fonte: Blog do Josias

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha Marden, em nosso Brasil em se tratando de articulações políticas partidária, tudo pode vir a acontecer. Até mesmo o José Serra derrapando, como você comenta na matéria, ele pode sim vir a se tornar num futuro próximo, canditato a Presidente da República como até vir a ser eleito. Não foi assim que ocorreu com o Luís Inácio Lula da Silva que alcançou o posto de Presidente da Nação?
Pois bem, não duvide dessa possibilidade vier acontecer companheiro....
Assina Magno Cunha.

marden ramalho disse...

meu caro magno. no Brasil existe um sistema de disputa para o póder central da república. o psdb ja esteve a frente desse poder por quase uma década. podem voltar? até podem tentar. firte abraço. e participe sempre.