27 de fevereiro de 2012

O PDT já não é mais o velho PDT. É outro mesmo.

A decisão tomada pela médica, ex - primeira dama do estado, esposa do ex-Governador Jackson Lago, Clay Lago de constituir um certo Comitê de Resistência Democrática é o assunto do momento dentro do PDT maranhense.

Posição correta, diga-se, mas,...



Na entrevista concedida hoje pela manhã Clay Lago foi enfática na defesa da imagem e dos “ideais” de Jackson Lago e que estes não poderão ser utilizados sem autorização expressa por quem é de direito. Entende-se até os motivos que levam Clay Lago, Igor Lago e outros a adotarem essa tática de “para defender-se, ataque”. A comunicação foi feita via notificação extra judicial.


Todos sabem que é para tentar frear os arroubos de poder da banda do PDT que levou a melhor na disputa pelo comando da sigla no Estado a partir de decisão da própria Direção nacional do partido. A forma como foi concebido isso foi extremamente deselegante com a memória do falecido Dr. Jackson. A dose de intrigas, bogues e outros catiritapos, foi tão grande que acabou numa guerra interna fratricida sem precedentes na história do partido.

De um lado Clay, Igor e o staf dos “históricos do PDT” (lembram? Aziz e outros), e do outro, Julião, Weverton, Clodomir, França, Ivaldo, Carlos Lupi e outras figurinhas da legenda trabalhista.

Esse é um cenário sombrio e que leva à constatação de que o PDT já não é mais aquele velho PDT, grande, organizado, espalhado e enraizado pela ilha, firme como uma rocha, a serviço de um projeto que bem ou mal unia todo o partido.
No máximo o PDT é hoje um monte de retalhos em frangalhos. É uma pena.

Nenhum comentário: