20 de dezembro de 2013

Geraldo Castro e Larissa Tupinambá Castro em defesa da dignidade e do amor contra a estupidez humana

Caiu como uma bomba a violenta e estúpida agressão do Prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, o ‘Ribão’, à Juíza de Direito, Dra. Larissa Tupinambá Castro.

É um caso típico de violência contra a mulher, contra o trabalho, contra a família, contra a honra e a moral das pessoas e como tal deve ser combatida e os culpados exemplarmente punidos.

Sobretudo quando tratamos de autoridades públicas, pois representam o interesse de toda a sociedade, foram eleitos para atuarem dentro do espírito público em defesa de todos.

As mulheres saíram agora de uma campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, campanha de repercussão internacional cujo tema este ano foi “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha.”.

Nesse momento a campanha foi utilizada exatamente para sensibilizar e mobilizar a sociedade para acompanhar os julgamentos e condenações dos agressores de mulheres.

Nesse momento Geraldo e Larissa representam o sentimento mais puro de que é necessário estirpar a estúpida visão do 'tudo quero, tudo posso'.

O Blog solidariza-se não apenas com Larissa e Geraldo, mas também com as centenas de milhares de mulheres que são diariamente violentadas em sua dignidade.

Lei Maria da Penha nele e tudo que estiver á disposição para que a justiça simplesmente seja feita.

Hoje pela manhã, o marido da Dra. Larissa Tupinambá Castro, Professor Geraldo Castro Sobrinho, manifestou-se publicamente em sua página no Facebook após conversa com a esposa.

Leia a íntegra da Nota:

Após conversar com a minha esposa, como sempre fazemos em nossos bons e nos piores momentos que já passamos, após retomar um pouco da serenidade, permitida pela brevidade do tempo, faço algumas considerações, que não fiz antes por absoluto respeito pela minha companheira:

1. Tenho a felicidade de ser casado com uma das mulheres mais sérias, dignas e comprometidas nos papéis que exerce, mulher, mãe e profissional, a quem amo incondicionalmente.

2. Ontem, 19.12.2013, no exício de suas funções judiciais, no ambiente de trabalho, que tanta honra, foi agredida por Ribamar Alves, elemento que, sem condições morais e psicológicas ocupa o cargo de Prefeito.

3. A violência foi repelida e todas as medidas judiciais estão sendo tomadas e serão encaminhadas até o fim.

4. A solidariedade imediata de servidores, cidadãos e cidadãs de Santa Inês apenas reforça a conhecida seriedade da mulher Larissa Tupinambá Castro, tema em nenhum momento questionado.

5. A indignação, que tomou conta de todos e todas ao tomarem ciência da atitude sórdida, covarde, absurda e injustificável sob qualquer aspecto expressa bem o quanto esse elemento precisa ser processado e responsabilizado pelo seu comportamento criminoso

6. O delegado regional, Valter Costa, agiu nas prerrogativas do seu cargo de forma diligente e zelosa, preservando, como costumeiro nesses casos o sigilo, que lhe competia.

7. A Associação dos Magistrados do Maranhão, na pessoa de seu Presidente Gervásio Protásio Santos, deu-nos plena solidariedade e apoio, bem como incontáveis homens e mulheres que compõem o Poder Judiciário do MA.

8. Somos uma família feliz, abençoada por Deus. Quem nos conhece de perto, ou apenas nos vê sabe do amor que nos une, da admiração que alimento e é alimentada por ela, dia a dia, pelos seus sentimentos, práticas e ideologias.

9. Louvo a Deus força que ela teve para afastar esse criminoso e mais ainda sua coragem de vir a público e tomar as medidas adequadas,

10. Larissa estou ao seu lado, vamos atravessar juntos essa situação, a justiça será feita e sobretudo a paz em nosso lar, na educação de nossa filha, nas relações sociais e profissionais de nossas vidas vão ser restauradas.

11. Sempre soubemos os riscos ao redor de quem recebe a vocação que Deus te concedeu, missão que você ama, sabemos a falta de segurança, marca da vida de todos nós. O fato do criminoso ser Prefeito só agrava e torna mais importante o julgamento dessa figura.

12. Encerro esse esclarecimento. Confiamos em Deus e repito sem medo, a justiça será feita!

Nenhum comentário: