18 de dezembro de 2013

SINPROV de Viana reúne trabalhadores, apresenta projeto político e define metas para 2014

Trabalhadores e trabalhadoras reunidos em Assembleia do SINPROVIANA
Os trabalhadores e trabalhadoras em Educação de Viana encerram o ano com uma grande missão: enfrentar os desafios que se impõem à educação no município e ajudar a mudar o Maranhão.

Presidente do SINPROVIANA, Williandickson Garcia fala aos trabalhadores
Foi exatamente com esse espírito que o Presidente do SINPROV ( Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores em Educação de Viana), professor Williandickson Garcia, reuniu a Classe em Assembleia Geral, Terça feira (17), na Casa Linda, centro de Viana.

Em contato com o Blog o presidente da entidade manifestou imensa “alegria” com os rumos do sindicato que passa por momento de reconstrução.

Na pauta da Assembleia, o projeto político e as bandeiras de luta para 2014 com destaque para o cumprimento da Lei do Piso com relação à destinação de 1/3 da jornada de trabalho para atividades extraclasse e a necessidade de eleição de um Deputado Estadual e um Governador não alinhado à oligarquia Sarney.

Os trabalhadores ameaçam não iniciar o ano letivo caso a prefeitura não cumpra a Lei do Piso.

Somos contra a terceirização e queremos nossas férias pagas"
O Presidente da entidade lembrou ainda que o SINPROV é contra a ideia de que se faça apenas concurso para professor como quer a prefeitura. “Queremos também concurso para funcionários da educação. Somos contra a terceirização no setor, pois prejudica a qualidade do processo ensino aprendizagem e desvaloriza os profissionais da educação.”, disse Williandickson.

Outro destaque levantado pelos trabalhadores foi a falta do pagamento do 1/3 de féria em 2013 devido pela prefeitura. “Eles só pagaram 10 dias de férias. Isso é ilegal. Temos direito a 15 dias pois as férias são de 45 dias.”., cobra o professor.

Júlio Pinheiro tem consolidado pre-candidatura
A Assembleia de Viana também ressaltou a necessidade do movimento sindical participar ativamente do processo eleitoral de 2014. De acordo com Williandickson “o movimento sindical padece de representatividade no parlamento e precisamos eleger deputados comprometidos com a causa da educação.”.

Nesse sentido os trabalhadores, a exemplo de outros municípios, apresentaram o nome do professor Júlio Pinheiro, Presidente do SINPROESEMMA, como candidato a deputado estadual e que, eleito, terá a missão de ajudar a categoria a debater, propor e enfrentar os inimigos da educação em Viana e no estado.

WillianDickson Garcia encerrou a conversa com o Blog assinalando que Viana vai participar com muita força dos debates e que vai trabalhar para fortalecer a entidade diante dos desafios.

“Estou muito animado. É a primeira Assembleia com a nova Direção e parabenizo as trabalhadoras e os trabalhadores em educação de Viana pela capacidade de mobilização e organização, pois atenderam a nossa convocação e estão voltando a acreditar no Sindicato. Obrigado, feliz natal e 2014 com muita disposição, luta e mais vitórias.”.

Nenhum comentário: