16 de setembro de 2013

Protesto dos trabalhadores e trabalhadoras em educação marca a manhã de hoje, 16, em todo o estado

Paralisação acontece em todo o estado
Trabalhadores em educação de todo o estado paralisaram suas atividades hoje,16, em protesto contra o descumprimento por parte do governo Roseana Sarney dos prazos e forma de pagamento dos retroativos de reajuste, titulações e promoções Acordados em Junho último após a greve com o sindicato.

Pelo estado, 18 das 19 Delegacias pararam suas atividades.

Trabalhadores concentraram-se em protesto contra o governo
Em São Luís a concentração foi na Praça Deodoro, em frente à Biblioteca Benedito Leite.

Presidente Júlio Pinheiro conversa com os trabalhadores
Os trabalhadores liderados pelo SINPROESEMMA conversaram com a sociedade que fizeram panfletagem em paradas de ônibus e ruas do Centro histórico.

Júlio Pinheiro cobra do Governo o acordado
O Presidente do Sindicato, Professor Júlio Pinheiro, afirmou que “Os pagamentos deveriam ser feitos em Agosto, mas o governo descumpriu o Acordo. Não aceitamos isso e mandamos um recado ao governo com esse dia de protesto em todo o estado.”.

Os trabalhadores do Maranhão indignam-se cada vez mais com as posturas do governo oligárquico de Roseana Sarney. E não poderia ser diferente considerando as sucessivas quebras de Acordos com a educação e demais categorias.

Os sindicalistas destacam que o governo não cumpriu o Acordo com os Policiais e agora, na avaliação dos próprios trabalhadores, engana o magistério e seus mais de 40 mil servidores, número que representa metade do serviço público do estado.

Nenhum comentário: