25 de maio de 2012

Professor Euges Lima toma posse na Cadeira 22 do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão. A solenidade acontece hoje (25), no Palácio Cristo Rei, às 19h


O diretor de Cultura do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Euges Lima, toma posse, como sócio efetivo, no Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), nesta sexta-feira, 25, às 19, no Auditório dos Colegiados Superior, no Palácio Cristo Rei, na Praça Gonçalves Dias, São Luís.

Euges Lima é formado em História pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e é especialista em Teoria e Metodologia para o Ensino da História também pela mesma instituição de ensino superior. O sindicalista é professor na rede municipal de São Luís e na rede estadual. O nome do historiador foi aprovado em Assembleia Geral Ordinária, em janeiro, para ocupar a cadeira de número 22, patroneada pelo famoso historiador César Augusto Marques, autor do Dicionário Histórico Geográfico da Província do Maranhão, publicado em 1870.

O IHGM foi fundado em 20 de novembro de 1925, nos moldes do Instituto Histórico Geográfico Brasileiro (IHGB), por um grupo de 11 personalidades de renome da sociedade maranhense, liderada por Antônio Lopes, patrono e idealizador da instituição. A principal função do IHGM é o estudo e a pesquisa voltados aos temas maranhenses.

Fonte: ASCOM/SINPROESEMMA

Nenhum comentário: